Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro abre preparação para duelo com RB Bragantino; veja como foi

Elenco celeste trabalhou sob comando do técnico Leonardo Jardim na manhã desta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II

O elenco do Cruzeiro se reapresentou e fez, na manhã desta quarta-feira (17), o primeiro treino da preparação para enfrentar o RB Bragantino. O jogo será realizado no próximo domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com exceção de Fagner, todos os atletas participaram da atividade na Toca da Raposa II. O lateral-direito segue em tratamento se recuperando de fratura na fíbula da perna direita e ainda não tem condições de jogar.

Além do camisa 23, quem desfalcará o Cruzeiro diante do Massa Bruta será Eduardo. O meio-campista cumprirá o último jogo da suspensão que recebeu do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Vitória, no primeiro turno, após falta em Jamerson.

A boa notícia fica por conta do retorno de Lucas Silva. O capitão foi ausência contra o Bahia, por conta de suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Próxima atividade

Os jogadores do Cruzeiro retornam à Toca da Raposa II nesta quinta-feira (16). Mais uma vez, o treino está marcado para as 10h (de Brasília).

Leonardo Jardim comandará mais três sessões de atividades até o jogo contra o Bragantino.

Cruzeiro x Bragantino

O Cruzeiro entrará em campo apoiado por seu torcedor no Mineirão. Atual vice-líder com 47 pontos, a equipe celeste quer vencer para não ser ultrapassada pelo Palmeiras e seguir a caça ao líder Flamengo, que tem 50. O Bragantino, por sua vez, vive má fase e ocupa a oitava posição, com 31 pontos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.