Belo Horizonte
Itatiaia

Cruzeiro abre período 'chave' antes de maratona decisiva no calendário

Em sete dias, equipe celeste encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por
Matheus Pereira em treinamento do Cruzeiro • Gustavo Martins/Cruzeiro

O Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira (15), a reta final de preparação para o retorno das competições oficiais. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcará o início de uma sequência decisiva para o time comandado por Artur Jorge. Além dos compromissos pelo Brasileirão, o Cruzeiro terá pela frente as oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, e da Copa Libertadores, diante do Flamengo.

Antes da retomada do calendário oficial, a Raposa ainda realizará duas atividades preparatórias. Nesta quinta-feira (16), o elenco disputará dois jogos-treino na Toca da Raposa II: pela manhã, contra o São Caetano, e, à tarde, diante do Ipatinga.

Vale citar que, durante a intertemporada, o Cruzeiro disputou dois amistosos. A equipe venceu o Defensor-URU por 2 a 0, no Independência, e foi derrotada pelo Grêmio por 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ajustes e entrosamento

Técnico do Cruzeiro, Artur Jorge destacou a importância das atividades durante a intertemporada no sentido de recuperar o ritmo dos atletas, realizar ajustes táticos e encaixar as novas contratações. Gabriel Rojas e Gabriel Pec foram os dois nomes anunciados pelo clube, que chegaram para as vagas de Kaiki e Christian.

"É dentro deste trabalho que temos feito para poder validar a equipe naquilo que são seus processos, comportamentos, ajustar e melhorar aquilo que achamos que possa não estar tão bem, poder ver os jogadores que de fato podem se encaixar e ter um papel até mais importante dentro da própria equipe. É na continuidade daquilo que nós queremos para melhorar, para podermos continuar a crescer enquanto equipe" - declarou o treinador.

Agenda do Cruzeiro

Ainda em julho, a Raposa terá três partidas pelo Brasileirão. Depois do confronto com o Internacional, no dia 22, o time recebe o Botafogo, no dia 26, no Mineirão, e encerra o mês diante do Coritiba, no dia 30, no Couto Pereira. No torneio nacional, a equipe mineira ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos, e ainda busca engrenar de vez.

Em agosto, começam os mata-matas. Nos dias 2 e 5, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na Arena Condá, enquanto a volta acontecerá no Mineirão.

Na sequência, nos dias 12 e 19 de agosto, a equipe celeste encara o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo será no Mineirão, e a decisão da vaga para as quartas de final ocorrerá uma semana depois, no Maracanã.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais