Belo Horizonte
Itatiaia

Craque do Barça, melhor atleta do mundo revela inspiração em ex-Cruzeiro

Alexia Putellas, do Barcelona, revelou ter se inspirado em Rivaldo durante a infância

Por
Putellas recebe prêmio de melhor jogadora do mundo • Sathiri Kelpa / ANADOLU AGENCY / Anadolu Agency via AFP

Craque da Seleção Espanhola e do Barcelona-ESP, Alexia Putellas afirmou ter se inspirado no ex-meia-atacante Rivaldo. Em entrevista nesta quinta-feira (25) ao jornalista Marcelo Bechler, a jogadora disse ter assistido o brasileiro vestir a camisa do clube catalão no fim do século passado. Naquela época, ele chegou a ser considerado o melhor do mundo.

“Quando pequena, era praticamente impossível consumir o futebol feminino. Então, na minha casa estava o futebol masculino o tempo todo. Curiosamente, um brasileiro, o Rivaldo, era quem eu observava no Barcelona. Lembro de quando ele usava a 11. Obviamente, Ronaldinho, Messi, Xavi, Iniesta, o Barça de Guardiola”, disse à TNT Sports.

Alexia foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2021 e em 2022. Já Rivaldo recebeu da revista France Football o prêmio do Ballon d’Or de 1999, quando estava no Barça. Ao ser questionada, Putellas respondeu se escolheu a camisa de número 11 por se inspirar no brasileiro.

Rivaldo

Campeão da Copa do Mundo e da Copa América pela Seleção, Rivaldo vestiu as cores do clube catalão entre 1997 e 2002, tendo feito 235 jogos, 130 gols e 45 assistências. Ele conquistou dois Campeonatos Espanhois, uma Taça da Espanha, uma Supercopa da UEFA. No Brasil, atuou por Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Mogi-Mirim.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais