Contra o Inter, Cruzeiro busca manter invencibilidade em jogos pós-Copas no século
Clube celeste encara o Colorado nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão

Após paralisação para a Copa do Mundo de 2026, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Internacional, às 21h30 (de Brasília), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Beira-Rio, em Porto Alegre, será o palco do jogo.
Diante do Colorado, o clube celeste busca manter invencibilidade em jogos oficiais imediatamente após Copas do Mundo no século. Tal recorte começou em 2002, quando a Seleção Brasileira foi pentacampeã, sob comando de Luiz Felipe Scolari. Veja os jogos ao fim da matéria.
O Cruzeiro não atua desde o dia 31 de maio, quando empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe está na 13ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos ganhos.
Vale lembrar que, durante o período que os jogos oficiais estiveram paralisados, o time de Artur Jorge fez dois amistosos, contra Defensor-URU (vitória por 2 a 0) e Grêmio (derrota por 3 a 1), e dois jogos-treinos, ante São Caetano (vitória por 9 a 0) e Ipatinga (vitória por 8 a 1).
Primeiros jogos oficiais do Cruzeiro após Copas neste século
- 2002 - 03/07/2002 - Cruzeiro 1 x 1 Grêmio - Copa dos Campeões
- 2006 - 12/07/2006 - Cruzeiro 2 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
- 2010 - 14/07/2010 - Athletico-PR 0 x 2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
- 2014 - 17/07/2014 - Cruzeiro 3 x 1 Vitória - Campeonato Brasileiro
- 2018 - 16/07/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR - Copa do Brasil
- 2022 - sem jogo após a Copa, que ocorreu entre novembro e dezembro
Números gerais
- 5 jogos;
- 3 vitórias;
- 2 empates;
- Nenhuma derrota;
- 73,33% de aproveitamento
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




