Em entrevista concedida à Itatiaia, nessa quarta-feira (12), a coordenadora da base do futebol feminino do
As categorias de base do Cruzeiro feminino estavam desativadas desde 2020. A decisão foi tomada na época pelo então presidente Wagner Pires de Sá, no ano seguinte ao rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube começou a planejar a reativação da modalidade em 2024, mas o projeto foi inaugurado oficialmente apenas em setembro deste ano, com a apresentação do time sub-17 - única equipe de base das Cabulosas até o momento. Keyla, que chegou ao clube mineiro nesta temporada, celebrou os resultados conquistados.
“Nesse ano tivemos nossa primeira experiência juntas, conseguimos montar um elenco forte para competir no campeonato estadual sub-17. A equipe foi campeã. Fiquei muito feliz que as meninas conquistaram esse título para o Cruzeiro e garantiram a vaga para o Brasileiro Sub-17 do ano que vem”, destacou a coordenadora.
Segundo a diretora, o objetivo agora é ampliar o calendário das categorias de base feminina.
“Vamos dar uma pausa por agora. 80% das meninas são do interior, então elas vão acabar o ano escolar e nós vamos trabalhar para planejar um calendário mais extenso para 2026”, acrescentou.