Titular absoluto do time de Leonardo Jardim e bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o volante Lucas Romero poderia ter defendido o Atlético campeão brasileiro em 2021.
O jogador, no entanto, recusou o Galo. Segundo ele, o motivo da recusa foi a identificação com o clube celeste. Romero ainda revelou que foi pedido por Cuca, técnico histórico do Alvinegro, e chegou a discutir possíveis contratos, mas as tratativas não avançaram.
“Eu estava no Independiente-ARG, em 2021, e um empresário me ligou e disse: ‘O Cuca gostou muito de você, a gente precisa de você no Atlético’. Chegamos a discutir contrato, mas eu falei: ‘Não. Não tem jeito’. Pelo respeito que tenho pelo Cruzeiro, e também por respeito ao Atlético. Não cabia eu representar essa camisa, por todo respeito ao torcedor atleticano. Sou muito identificado com o Cruzeiro”, disse, em entrevista à 98FM nesta quarta-feira (12).
“Na Argentina é assim. Quando se representa muito um clube, dificilmente se passa pelo rival”, finalizou, logo na sequência.
Lucas Romero, de 31 anos, está na sua segunda passagem pela Toca da Raposa. Até aqui, o jogador fez 252 jogos com a camisa celeste, com seis gols marcados, 12 assistências e quatro títulos conquistados.