Ramires, ex-
Segundo as informações divulgadas pelo jornal Estadão, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a funcionários da Caixa Econômica Federal Além disso, houve também a investigação em uma agência estatal no Centro do Rio de Janeiro. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos dos investigados.
Como funcionava o esquema?
Segundo a PF, uma advogada era a articuladora responsável pelas operações fraudulentas junto a contatos dentro da instituição financeira. Trata-se de Joana Costa Prado, que teve a carteira da OAB suspensa.
As vítimas identificadas são jogadores e ex-jogadores conhecidos do futebol brasileiro e internacional: Ramires (ex-Palmeiras e Chelsea), Alejandro Donatti (ex-Flamengo), Titi (zagueiro ex-Inter e Vasco), Raniel (ex-Santos e Vasco), Gabriel Jesus (Arsenal e ex-Palmeiras), Obina (ex-Flamengo e Palmeiras), Cueva (ex-São Paulo), João Rojas (ex-São Paulo) e Paulo Roberto Falcão.
A PF iniciou a investigação após uma denúncia de um banco privado, que identificou uma movimentação suspeita: uma conta aberta com documentos falsos em nome de um jogador, que acabou sendo usada para o recebimento indevido de valores liberados pela Caixa.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder por falsificação de documento público, estelionato e associação criminosa.