Para além do descanso ao elenco, a ‘Data Fifa’ dará ao técnico Leonardo Jardim uma gama maior para escalar a defesa do
Fagner foi diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna direita ainda no mês de agosto. O clube optou por fazer tratamento conservador, e no fim de setembro, o defensor iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Já nos últimos dias, ele apareceu em campo na Toca da Raposa.
Enquanto o lateral foca na recuperação, o Cruzeiro mantém as atenções voltadas para o início da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro após a ‘Data Fifa’. O time de Leonardo Jardim enfrentará o Juventude no dia 20 (quinta-feira), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Lateral do Cruzeiro
Enquanto Fagner se recuperava de lesão, o Cruzeiro acertou a contratação de um lateral-direito que assumiu o posto de reserva de William. Em ‘operação sigilosa’, a Raposa tirou o jovem Kauã Moraes do Athletico-PR. A diretoria pagou a multa rescisória para contar com o defensor, avaliada em R$ 10 milhões.
Com o retorno de Fagner, que brigava por posição com William, o técnico Leonardo Jardim poderá ter uma boa ‘dor de cabeça’ para escalar a defesa do Cruzeiro.
Lesão de Fagner
Fagner se lesionou após dura entrada de William Pottker, do CRB, durante o empate sem gols com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda no início de agosto. O atacante deu carrinho forte, não acertou a bola e foi em cheio nas pernas do defensor, que saiu do Mineirão com uma bota ortopédica.