O Cruzeiro segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, e para o comentarista e ex-jogador Cicinho, o time de Leonardo Jardim ‘encostará’ no Flamengo já neste fim de semana. Nesta sexta-feira (3), ao ‘Jogo Aberto’, ele afirmou que o Rubro-Negro perderá para o Bahia, e a Raposa irá reduzir a desvantagem para o líder carioca.
“Acho que o Rogério Ceni vai quebrar um tabu… O de nunca ter ganho do Flamengo. Vai ser neste final de semana, agora. É um prognóstico (que estou fazendo), essa palavra aí mesmo”, disse, aos risos. Depois, ele completou ao falar sobre a Raposa: “E aí, eu acho que o Cruzeirão vai chegar aí, hein?!”.
O Flamengo enfrenta o Bahia às 18h30 (de Brasília) deste domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro terá pela frente o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“O Flamengo ainda é o líder e favorito ao título, sem sombra de dúvidas. Mas acredito que o Cruzeiro vai brigar. A gente vê a entrevista do treinador do Cruzeiro, falando sobre o treinamento durante a semana para o confronto diante do Flamengo… E deu resultado. O que jogaram Lucas Silva, Romero e Matheus Henrique foi um absurdo”, avaliou Cicinho.
“Do outro lado tinha Jorginho, o espanhol, o Saúl… Eles engoliram esses caras. Foi um jogo de time grande, jogo de campeões. Não foi aquele espetáculo de jogo, mas foi um 0 a 0 gostoso de assistir, porque a qualquer momento poderia sair gol, não saiu porque dois goleiros fazendo grandes defesas. Mas, ainda assim, houve competitividade”, finalizou.
A briga pelo título do Brasileirão segue aberta. O Flamengo lidera o campeonato com 55 pontos em 25 jogos, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, chegou aos 51 pontos em 26 partidas. Quem diminuiu a diferença para o líder foi o Palmeiras, que venceu o Vasco na quarta-feira (1º). O alviverde assumiu a segundo posição da tabela, com 51 pontos.