Com Wanderson em campo, Cruzeiro se reapresenta de olho no Palmeiras
Atacante treinou normalmente e pode ser novidade no jogo de domingo (1º)

Com o atacante Wanderson em campo para trabalho integral, o Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira (29) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho na partida contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em BH.
Até esta quinta, Wanderson vinha realizando trabalhos parciais na Toca. O jogador não atuou nas últimas três partidas (3 a 0 sobre Vila Nova-GO, 2 a 0 sobre Fortaleza e 0 a 0 com o Unión de Santa Fe-ARG) por conta de dores no joelho esquerdo.
Nessa quarta-feira (28), após empate com o Unión no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, no Mineirão, o técnico português Leonardo Jardim falou sobre o ponta. Wanderson é tido como titular da equipe.
“Já começou a treinar com a equipe há dois dias. Vamos ver a evolução. Mas com certeza, se não estiver disponível, vamos ter outros para jogar”, disse Jardim, questionado sobre a disponibilidade de Wanderson para jogo contra o Palmeiras.
Nesta quinta, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Unión fizeram atividades internas. O restante foi a campo.
Cruzeiro x Palmeiras
A partida de domingo está cercada de expectativas dos dois lados. Isso porque o jogo no Mineirão envolverá duas equipes da parte de cima do Brasileirão.
O Palmeiras é o líder, com 22 pontos. Já o Cruzeiro está na terceira posição, com 20. Além dos dois envolvidos no duelo no Mineirão, Flamengo e RB Bragantino podem terminar a rodada como líder a depender dos resultados.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.




