Gerson é o grande foco do
Não à toa, desde dezembro, a diretoria celeste, liderada por Pedro Lourenço e Pedro Junio, montou uma grande “operação” para as tratativas. A Raposa atua em diferentes frentes - do estafe do jogador aos russos.
Uma declaração de Bruno Spindel, durante entrevista coletiva na última terça-feira (6), ilustra a situação. De acordo com o dirigente, o clube não tem negociações abertas com outros atletas e mantém foco total em Gerson.
“O objetivo central é a manutenção do elenco. A negociação que tem hoje em aberto é Gerson, e ponto”, destacou Spindel.
“Respondendo sobre Gerson: o foco é Gerson. Vamos resolver e não estamos pensando em outra coisa. A gente quer ele. Óbvio que não depende só do Cruzeiro. Mas tem que ficar muito claro para o atleta que a gente quer ele aqui”, afirmou o dirigente em outra pergunta.
Prioridades do Cruzeiro na janela de transferências
Além de Gerson, a prioridade do Cruzeiro é manter os principais jogadores do elenco para 2026, a pedido de Tite. Parte desse objetivo já foi cumprida após o clube se reunir com Kaio Jorge e encerrar possibilidades de saída para o Flamengo, que fez duas propostas para contratá-lo.
Com essa página virada, a direção agora pode focar esforços em outras situações - como a do ex-Flamengo.
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Também está no radar, mas com menor intensidade neste momento, a renovação de Matheus Pereira. O contrato do meia se encerra em junho, e ele já pode assinar um pré-contrato com um outro clube.
Spindel colocou o camisa 10 como “peça central” do projeto e explicou a demora por um acerto.
“As negociações estão sendo da forma mais cordial e profissional possível. Hoje, Matheus é um atleta livre para assinar pré-contrato. Por isso a negociação demora, tem uma série de aspectos e detalhes que não são simples”, comentou.
Diante deste cenário, o Cruzeiro entende ter tranquilidade para tratar Gerson como o grande objetivo do momento. O clube já acertou com Matheus França (goleiro), Néiser Villarreal e Chico da Costa (atacante) como reforços para 2026.
O desejo do Cruzeiro por Gerson
O Cruzeiro entrou na briga por Gerson após o fim da última temporada, em dezembro. O clube iniciou tratativas com o Zenit-RUS para contratar o atleta, que conta com o aval de Tite, seu técnico nos tempos de Flamengo.
As tratativas, contudo, não são simples, já que os russos pagaram 25 milhões de euros para tirar o meia do Flamengo em julho de 2025. O clube celeste aposta na paciência e na vontade do jogador para fechar o acordo.
Gerson surge como grande alvo do Cruzeiro para a disputar da Copa Libertadores. O acerto seria um recado de protagonismo do clube celeste para o mercado, assim como foram as contratações de Gabigol e Dudu em 2025.