Clube europeu oferece 75 milhões por meia, e Cruzeiro toma decisão
Atacante de 18 anos ganhou espaço como opção com Artur Jorge, e despertou o interesse da Europa

O Cruzeiro recusou uma proposta do Shakhtar Donetsk pelo atacante Felipe Morais, de 18 anos. O clube ucraniano estava disposto a desembolsar 12,5 milhões de euros (R$ 75,3 milhões na cotação) fixos, além de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) para contar com a joia do clube celeste.
Contudo, o clube entende que o jovem jogador, formado nas categorias de base, tem grande margem para valorização no clube. Do mesmo modo, o estafe de Felipe também não pressiona por uma transferência ao exterior nesta janela.
Após as lesões de Luis Sinisterra e Gabriel Pec, Felipe foi alçado como titular em alguns jogos do Cruzeiro no pós Copa do Mundo. O atleta inclusive chegou a marcar em um amistoso preparatório, contra o Defensor, do Uruguai.
Além do clube da Ucrânia, o jogador despertou o interesse de outros clubes do futebol europeu. O Chelsea, da Inglaterra, chegou a sondar o atleta. Felipe Morais tem histórico de convocações para a Seleção Brasileira na categoria de base.
A informação da recusa da proposta foi divulgada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.




