Itatiaia

Christian diz o que o Cruzeiro precisa para sair de má fase

Cruzeiro empatou com o Santos por 0 a 0 neste domingo (22), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Por
Christian dando entrevista após jogo contra o Santos
Christian dando entrevista após jogo contra o Santos • Lucas Barbosa/Itatiaia

O Cruzeiro empatou com o Santos por 0 a 0 neste domingo (22), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe celeste chegou à 11ª partida sem vitória na competição e ocupa a última colocação.

Após o confronto, o meia Christian avaliou o momento do time e apontou a necessidade de evolução dentro de campo. O jogador admitiu dificuldades na execução das ideias do técnico Tite e cobrou mais eficiência nas finalizações.

“Não conseguimos executar da melhor forma as ideias do Tite. Quem está dentro de campo somos nós e acho que podemos definir melhor. Me enquadro muito nisso. Já criei muito, finalizei muito, fiz gol e dei assistência. Falta eu melhorar um pouco mais. Nessa pausa, vou abaixar a adrenalina e a pressão para melhorar e voltar a vencer”, afirmou.

Christian também destacou a insatisfação do elenco com a posição na tabela e reforçou a confiança em uma reação. “Estamos incomodados. Pelo elenco que temos, deveríamos estar na parte de cima da tabela. Um técnico multicampeão vai chegar e nos colocar no caminho certo, e precisamos agarrar essa oportunidade da melhor forma”, disse.

O meia voltou a cobrar mais dedicação individual e atenção nos detalhes para transformar o volume de jogo em resultados positivos. “Preciso me entregar mais, dedicar mais, criar mais e definir melhor as jogadas. Vamos sair com a vitória, falta um pouco mais de detalhe. Criamos, empurramos eles para trás, mas não conseguimos concretizar. Vamos ver o que o Artur tem a dizer”, completou.

No fim da declaração, Christian citou a expectativa pela chegada do novo treinador. O Cruzeiro aguarda em Belo Horizonte o técnico Artur Jorge, que estava no comando do Al-Rayyan.

A última vitória do Cruzeiro na Série A ocorreu em 23 de novembro de 2025, quando venceu o Corinthians por 3 a 0, pela 35ª rodada da edição passada do Brasileirão. Desde então, o clube não voltou a conquistar três pontos na competição.

O próximo compromisso da Raposa será contra o Vitória, no dia 1º de abril, às 20h (de Brasília), novamente no Mineirão.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.