Byanca Brasil desabafa sobre arbitragem e pede desculpas após derrota do Cruzeiro
Com duas jogadoras expulsas, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Grêmio

O Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (9), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela Série A1 do Brasileiro Feminino. Ao fim da partida, Byanca Brasil teceu críticas à arbitragem e pediu desculpa à torcida celeste pelo resultado negativo.
A atacante das Cabulosas demonstrou profunda insatisfação com a árbitra Eduarda Marcos, do Paraná. Vale destacar que a Raposa terminou o jogo com duas jogadoras expulsas. A zagueira Michelle Romero recebeu cartão vermelho aos cinco minutos do segundo tempo, enquanto a atacante Rafa Levis, que estava no banco de reservas, também recebeu punição.
"Num ano tão próximo de Copa, a gente não pode ter a arbitragem do jeito que a gente teve com uma falta de respeito, pede para as capitãs ir falarem, a gente ia falar e ela faltava o respeito”, declaoru a jogadora.
Apesar da insatisfação, Byanca também assumiu a responsabilidade do resultado negativo e pediu desculpas à torcida cruzeirense. projetou a sequência da temporada, que vai che
“Então acho que tem que melhorar também (a arbitragem), mas não vou colocar tudo em cima da arbitragem sem assumir a culpa. Assumir a responsabilidade de vestir essa camisa, e peço mais uma vez desculpa ao nosso torcedor e pode ter certeza que a gente vai continuar trabalhando e dando o nosso melhor para a mudar postura", acrescentou a atacante.
Sequência da temporada
Byanca pregou foco na sequência da temporada, que vai chegando em um momento decisivo. Faltam apenas dois jogos para o fim da primeira fazenda Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. No momento, o clube celeste ainda não garantiu a classificação às quartas de final - o Cruzeiro está na 6ª colocação, com 24 pontos, apenas um de diferença para o 9º colocado.
"A gente tem mais dois jogos com chance de classificar e a gente vai buscar isso até o último minuto, nosso torcedor pode confiar na gente, peço desculpa pela derrota de hoje mais uma vez. Quem sabia da importância desse jogo, quantos três pontos é deixar a gente muito mais perto da nossa classificação, mas espero que a gente consiga trabalhar durante a semana, mudar a chavinha", completou a jogadora.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (15), às 18h (de Brasília), quando visita o Mixto-MT. A partida, válida pelo Brasileirão Feminino, será disputada no Dutrinha, em Cuiabá.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte



