Belo Horizonte
Itatiaia

Bom ou ruim? Rafael Cabral reage a empate do Cruzeiro com o Grêmio

Ao sair de campo, o goleiro Rafael Cabral foi indagado se a igualdade teve gosto amargo pelas várias oportunidades desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo

Por
Rafael Cabral viu Cruzeiro superior diante do Grêmio na Arena
Rafael Cabral viu Cruzeiro superior diante do Grêmio na Arena • Mauri Dorneles/Itatiaia

O Cruzeiro foi superior ao Grêmio na Arena, em Porto Alegre, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas ficou no 1 a 1 com os gaúchos nesta quarta-feira (17).

Ao sair de campo, o goleiro Rafael Cabral foi indagado se a igualdade teve gosto amargo pelas várias oportunidades desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo.

“A gente joga pra vencer. Sabemos que nunca é fácil jogar aqui, o Grêmio tem uma excelente equipe, tem grandes jogadores. Jogamos pra vencer, mas são 180 minutos. Se for ver, de uma forma geral, nunca é ruim empatar fora, mas se olhar o jogo, a gente queria vencer, poderia ter vencido, mas a gente tem que ser positivo como sempre”, disse Rafael Cabral, autor de duas defesas decisivas, uma em cada tempo.

No primeiro tempo, Bruno Rodrigues colocou o Cruzeiro em vantagem com um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando. O time mineiro perdeu outras oportunidades claras e poderia até ter goleado na Arena.

Na etapa final, o craque Luis Suárez deu o troco e, de trivela, mandou no ângulo esquerdo do goleiro cruzeirense Rafael Cabral. Apesar da evolução dos donos da casa, foram dos mineiros as principais chances para matar a série na Copa do Brasil.

O jogo de volta das oitavas de final será no dia 31 de maio, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor assegurará vaga nas quartas e R$ 4,3 milhões de premiação.

Por

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.