Athletic anuncia contratação de zagueiro do Cruzeiro por empréstimo
Weverton, jovem de 20 anos, é uma das promessas da base do Cruzeiro, e tem passagens pelas categorias iniciais da Seleção Brasileira

O Athletic anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do zagueiro Weverton, jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O prata da casa celeste vestirá a camisa do time de São João del-Rei até o fim do Campeonato Mineiro de 2024.
A informação do empréstimo de Weverton ao Athletic foi antecipada pela Itatiaia.
A ida de Weverton ao Esquadrão de Aço também foi confirmada pelo Cruzeiro. Nas redes sociais, o clube celeste informou sobre o empréstimo.
"O Cruzeiro confirma a transferência, por empréstimo, do atleta Weverton ao Athletic. O contrato firmado tem duração válida até o fim do Campeonato Mineiro de 2024", informou o Cruzeiro no "X", antigo Twitter.
Carreira de Weverton
Weverton estreou como profissional em 2021, quando fez 13 jogos no time principal do Cruzeiro. Já em 2022, ele atuou duas vezes e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Athletic
Assim como o Cruzeiro, o Athletic disputará em 2023 o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Contudo, o time de São João del-Rei vai jogar a Série C, enquanto a equipe celeste está na Primeira Divisão e também entrará em campo pela Copa Sul-Americana.
O Athletic estreará no ano em 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h. A equipe receberá o Ipatinga, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela primeira rodada da fase de classificação do Mineiro.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.





