Belo Horizonte
Itatiaia

Atacante se pronuncia após expulsão em jogo do Cruzeiro na Libertadores

Atacante do clube celeste recebeu o cartão vermelho na primeira etapa da partida disputada em Santiago, no Chile

Por e 
Keny Arroyo, jogador do Cruzeiro, em ação contra a Universidad Católica, em Santiago
Keny Arroyo, jogador do Cruzeiro, em ação contra a Universidad Católica, em Santiago • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a expulsão no empate em 1 a 1 com a Universidad Católica. O clube celeste e os Cruzados se enfrentaram nesta quarta-feira (6),  pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Claro Arena, em Santiago, no Chile. 

O equatoriano publicou dois stories no Instagram logo após a partida. No primeiro, que foi apagado após alguns minutos, Arroyo foi mais enigmático, mas mostrou resiliência após o segundo jogo consecutivo sendo expulso. 

"Estou um pouco ferido, mas não estou morto. Me encostarei para sagrar um pouquinho, mas logo levantarei para lutar de novo”, publicou. 

Keny Arroyo também teve que ir ao vestiário mais cedo na partida anterior, contra o Atlético, após dois cartões recebidos em menos de cinco minutos. Desta vez, no Chile, foi expulso após um vermelho direto. 

Na sequência, ele publicou um story com uma mensagem bíblica. 

 “A fé em Deus muda todo”, disse Arroyo. Diferentemente do primeiro, esse post segue no ar até o momento da publicação desta matéria. 

Expulsão de Keny Arroyo

A expulsão de Arroyo aconteceu aos dois minutos do segundo tempo. No lance, o equatoriano pisou no tornozelo do meio-campista Fernando Zuqui e recebeu cartão vermelho de forma direta pelo árbitro Andres Rojas. O camisa 99 ficou desolado com a expulsão e pediu revisão no VAR, mas a arbitragem não teve dúvida.

Foi o segundo cartão vermelho seguido para Arroyo. O atacante havia sido expulso na derrota para o Atlético, no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador desfalcará o Cruzeiro diante do Boca Juniors-ARG, no dia 19 de maio, pela Copa Libertadores, e contra o Bahia, no sábado (9), na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Universidad Católica 0 x 0 Cruzeiro

Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Cruzeiro resistiu e empatou por 0 a 0 com a Universidad Católica-CHI, na madrugada desta quinta-feira (7), na Claro Arena, em Santiago, em jogo da quarta rodada da Copa Libertadores. Os times estão na zona de classificação para as oitavas de final.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.