Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, Marquinhos desfalcará o
O camisa 7 rasgou elogios ao novo técnico da Raposa e destacou a potência de seu currículo. O atleta celebrou a oportunidade de trabalhar com o profissional.
“Tite é um grande treinador, disputou duas Copas do Mundo e conquistou uma Copa América com a Seleção Brasileira, isso não é para qualquer um. Estou feliz por ter a oportunidade de trabalhar com um técnico vencedor como ele”, disse Marquinhos.
Tite chegou ao Cruzeiro na última semana para substituir Leonardo Jardim, que tinha Marquinhos como um homem de confiança. O ex-Corinthians assinou com a Raposa por um ano.
Lesão de Marquinhos
Marquinhos teve, em outubro, ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada à lesão meniscal. Ele passou por procedimento cirúrgico e, desde então, faz tratamento na Toca da Raposa II. O tempo de recuperação é entre sete e nove meses.
O jogador lamentou a contusão e apontou as consequências negativas, mas mesmo assim se disse feliz em Belo Horizonte e no Cruzeiro.
“A lesão é muito ruim e atrapalha qualquer jogador, e comigo não foi diferente. Independente das dificuldades, eu me mantenho firme no meu propósito: quero vencer com a camisa do Cruzeiro. Estou feliz em Belo Horizonte, sigo focado em me recuperar da melhor maneira possível para ajudar o nosso time da melhor forma possível”, revelou.
Marquinhos em foto de anúncio após o Cruzeiro o contratar em definitivo junto ao Arsenal-ING
Marquinhos pelo Cruzeiro
Marquinhos foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2025 emprestado pelo Arsenal-ING. Apesar de nunca ter se firmado como titular, o jogador ganhou espaço com o técnico Leonardo Jardim e foi comprado pela Raposa em junho, por cerca de R$ 20 milhões, com vínculo até o fim de 2028.
Os números de Marquinhos pelo Cruzeiro
- 30 jogos
- 1 gol
- 1 assistência