Atacante do Cruzeiro participa de evento com crianças no Norte de Minas
Robert esteve em Pirapora, sua cidade natal, e deu autógrafos para torcedores-mirins

O atacante Robert, do Cruzeiro, voltou à sua cidade natal e participou de um evento com crianças. Natural de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, o jogador revelado nas categorias de base do clube celeste distribuiu autógrafos e presenteou um amigo da família.
Em imagens publicadas no Instagram, Robert fez a festa da criançada com fotos e autógrafos, e entregou a camisa 80 do Cruzeiro para o amigo Marconi Cardoso.
"Queria dar um presente para uma pessoa especial, o Marconi, que sempre esteve comigo", disse Robert.
Pelas categorias de base, nesta temporada, Robert foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Campeonato Mineiro Júnior. Também participou do Brasileirão sub-20 e da Copinha. Nessas competições, o atacante contribuiu com quatro gols e uma assistência. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2027.
Promovido à equipe principal neste ano, Robert fez nove jogos e marcou um gol.
Carreira
Nascido em Pirapora, em Minas Gerais, no dia 13 de abril de 2005, Robert já se destacou em outro esporte. Quando tinha cinco anos de idade, em 2010, o garoto corria de bicicleta em circuitos de terra. Daí vieram seus primeiros títulos, se tornando bicampeão brasileiro, tetracampeão mineiro e até campeão sul-americano do bicicross.
Incentivado por familiares e amigos que o ajudavam no deslocamento de 350km de sua cidade natal até Belo Horizonte, o jogador fez testes no clube celeste e passou a integrar as categorias de base em 2019. Meio-campista de origem, Robert foi escalado no setor ofensivo. No Cruzeiro, integrou o sub-14 e o sub-17 até chegar no sub-20.
Nas categorias de base, participou de 92 jogos e marcou 17 gols. Também conquistou o Campeonato Mineiro Sub-17, em 2022, terminando como destaque do torneio, além de ser eleito artilheiro das edições de 2018 e 2019 do estadual.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.



