Belo Horizonte
Itatiaia

Argentino diz o que Cruzeiro encontrará em palco de 'decisão' pela Sul-Americana

Lucas Villalba conhece bem o estádio 'A Fortaleza', em Lanús, e destrincha condições do local do jogo do Cruzeiro

Por
Villalba, um dos argentinos do atual elenco do Cruzeiro, dá detalhes de palco do jogo da Sul-Americana.jpg • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enviado especial a Buenos Aires |O Cruzeiro enfrenta o Lanús no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio da Fortaleza. Para esta partida, o time de Fernando Diniz deve encontrar boas condições de jogo, mas um ambiente hostil nas arquibancadas.

Natural de Florencio Varela, município localizado a cerca de 18 quilômetro de Lanús, Lucas Villalba, um dos argentinos do Cruzeiro, sabe muito bem o que a equipe estrelada vai encontrar na casa do adversário.

"É um campo bom, que tem sempre grama boa, que está sempre muito bem cuidado. Vamos jogar em um campo que a grama será importante para a nossa ideia de jogo, vai ser bom. Então, temos que focar em nós, como fizemos contra o Libertad, do Paraguai, como fizemos contra o Boca Juniors", frisou o zagueiro.

Villalba, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada, havia feito sua carreira antes apenas no futebol argentino. Ele já vestiu os uniformes do Independiente, Atlético Tucumán, Huracán, Aldosivi e Argentinos Juniors.

Sua experiência no futebol argentino o credencia a analisar a estrutura do estádio onde o Cruzeiro enfrentará o Lanús.

"Gramado do estádio do Lanús é bom, é um bonito estádio. Temos que busca ganhar e conseguir a classificação", frisou.

Lucas Villalba foi anunciado como reforço do Cruzeiro em fevereiro deste ano. De lá para cá, o jogador atuou 29 vezes com a camisa celeste e ainda não fez gol.

Caldeirão no A Fortaleza

Se depender do torcedor do Lanús, o Cruzeiro viverá um clima hostil no estádio da Fortaleza. O palco do duelo que definirá um dos finalistas da competição estará bem cheio, segundo previsões da imprensa Argentina.

De acordo com o jornalista Adrian Santagarda, do Magazine Grenate, mídia de notícias sobre o Lanús, o clube Grená deve esgotar todos os ingressos para a partida até o dia do confronto.

Santagarda contou à Itatiaia que mais de 35 mil ingressos já foram vendidos até esta terça-feira. E que até quarta, 47.500 devem ser comercializadas, transformando o “A Fortaleza” em um “caldeirão”.

Tradicional periódico argentino, o Diário Popular registra em um pé de página na sua edição desta terça-feira sobre o confronto entre Lanús e Cruzeiro.

No jornal, o título da matéria crava que o “Lanús esgotou ingressos para ir à final”.

“A cabeça do Lanús está no duelo com o Cruzeiro”, começa o texto do jornal argentino.

O Diário Popular afirma que todos os ingressos, tanto os mais caros quanto os mais baratos, foram vendidos.

Por

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais