Alvo do Cruzeiro, Fernando rescinde com Sevilla e fica livre no mercado
Volante de 36 anos tem o interesse de voltar ao futebol brasileiro

O volante Fernando Reges, um dos alvos do Cruzeiro nesta janela de transferências, está oficialmente livre no mercado. No início da noite desta sexta-feira (29), o Sevilla anunciou a rescisão amigável do contrato com o jogador, que era válido até junho de 2024.
No comunicado, o clube espanhol informou que atleta de 36 anos pediu o desligamento "devido a razões particulares e pessoais, para assim poder voltar ao Brasil". O texto ainda agradece o rendimento e a atitude profissional do brasileiro.
Procurado pela Itatiaia minutos após a oficialização do Sevilla, um membro do estafe de Fernando deu resposta breve sobre o futuro do jogador. "Ainda não fechamos nada com ninguém", garantiu.
Além do Cruzeiro, outros clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse no jogador. Recentemente, o nome do volante também foi ventilado no Internacional.
Fernando atua pelo Sevilla desde 2019, quando deixou o Galatasaray, da Turquia, para jogar no clube espanhol. Ele fez 167 jogos pelo Sevilla, com duas Ligas Europa conquistadas, em 2020 e 2023. Na atual temporada, o volante entrou em campo 13 vezes (dez como titular), sendo a última em 3 de dezembro.
O jogador tem longa carreira na Europa. Antes do Sevilla, ele atuou por: Galatasaray; Manchester City-ING, entre 2017 e 2014; Porto-POR, de 2014 a 2008; Estrela Amadora-POR, de 2007 a 2008; e Vila Nova-GO, onde foi revelado em 2005.
O volante tem 19 títulos conquistados na carreira. A maior parte deles, 12, foi pelo Porto, clube que defendeu em 236 jogos. Fernando também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.

