Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Além de Matheus Henrique, trio gera preocupação ao DM do Cruzeiro; veja cenários

Equipe celeste sofreu com baixas de jogadores durante o empate com o Sport, no último domingo (5), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Luis Sinisterra em ação pelo Cruzeiro

Além dos pontos perdidos, o empate por 1 a 1 com o Sport, no último domingo (5), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, gerou outras lamentações para o Cruzeiro. Afinal, quatro atletas acusaram dores ou problemas físicos no Mineirão.

Matheus Henrique, Christian, Jonathan Jesus não tiveram condições de terminar a partida e foram substituídos. Luis Sinisterra, por sua vez, finalizou o jogo no sacrifício pelo esgotamento no número de trocas.

Dono do quadro mais grave, o camisa 8 já teve a situação atualizada pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (6). Exames identificaram gratura na costela do atleta, que não passará por cirurgia.

Os outros três atletas terão os estados físicos divulgados pelo clube durante a reapresentação, na quarta-feira (8). O técnico Leonardo Jardim, porém, adiantou parcialmente em entrevista coletiva após a partida o que os atletas apresentaram.

Luis Sinisterra

Mais uma vez, Luis Sinisterra acusou um problema muscular na coxa: “O Sinisterra sentiu as posteriores. Nós sabemos que é um jogador de risco e teve essa situação”, destacou o treinador.

Acionado aos 10 minutos do segundo tempo contra o Sport, o colombiano mostrou, mais uma vez, falta de ritmo e dificuldades físicas. Após terminar o jogo mancando, o atleta caiu no gramado visivelmente decepcionado e foi consolado por Leonardo Jardim.

Sinisterra volta a sentir incômodo e vira preocupação no Cruzeiro

Christian

A intenção inicial da comissão técnica era não utilizar Christian contra o Sport. O meio-campista chegou para a partida com um desgaste acentuado e começou no banco de reservas.

O camisa 88 precisou entrar ainda cedo depois da lesão de Matheus Henrique. Diante deste cenário de dificuldades, foi substituído por Ryan Guilherme, aos 34 minutos da etapa final.

“O Christian é uma fadiga no tendão de Aquiles, que já estava a o limitar, mas depois do jogo do Flamengo cresceu”, revelou o mister.

Christian durante jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Jonathan Jesus

Substituto do suspenso Fabrício Bruno, Jonathan Jesus foi mais um a deixar Cruzeiro x Sport de forma preococe. O jogador deu lugar a João Marcelo, já no segundo tempo.

O incômodo surgiu depois que Jonathan bloqueou um chute de um atleta do Leão da Ilha. No movimento defensivo, o pé do camisa 34 ficou preso no gramado, o que causou as dores.

Durante a última quinta-feira (2), o zagueiro havia desfalcado o Cruzeiro diante do Flamengo por conta de um trauma no joelho.

Jonathan Jesus deixou o jogo contra o Sport com dores

DM do Cruzeiro

O Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro conta, atualmente, com Wanderson. O atacante trata de um quadro de lombalgia sofrido na semana passada.

O lateral-direito Fagner, em recuperação de fratura na fíbula da perna direita, está na transição física.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.