Abel Ferreira responde Ronaldo, do Cruzeiro, após elogios
Dono de 90% das ações da SAF do clube celeste, o Fenômeno havia destacado maneira de jogar do Palmeiras

Treinador mais vencedor do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, Abel Ferreira agradeceu os elogios que recebeu de Ronaldo. O dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro havia destacado na última semana a qualidade do português e a maneira de jogar que o Palmeiras apresenta nos últimos anos.
Em entrevista coletiva concedida após o empate em 1 a 1 com o Tombense, resultado que garantiu a classificação do Verdão para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico destacou a história de superação do Fenômeno.
"Eu li palavras do Ronaldo. São palavras que me enchem de orgulho, porque eu sei de quem vem, sei o caminho, o passado dele, sei quanto ele sofreu para triunfar não só no futebol brasileiro, mas no futebol europeu. Vindo dele, é um orgulho e um respeito muito grande ouvir esses elogios, esse reconhecimento", declarou.
Outro personagem importante do Cruzeiro nesta temporada também foi assunto da entrevista coletiva concedida por Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras disse que conhece bem a trajetória de Pepa até chegar ao comando da equipe celeste.
"É um grande treinador. É um treinador que conheço muito bem o processo de formação dele. É outro treinador que ninguém deu nada, foi tudo à pulso [pelo mérito]. Tem uma história de vida inspiradora, na minha opinião", declarou.
Como jogador, Pepa sofreu com graves lesões que abreviaram a carreira do técnico do Cruzeiro.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
