Belo Horizonte
Itatiaia

Betim Futebol no Mineiro 2026: elenco e expectativas do clube para a competição

Time da Cidade, como é carinhosamente conhecido disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro pela segunda vez na história

Por
Escudo do Betim Futebol, clube que disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2026
Escudo do Betim Futebol, clube que disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2026 • Divulgação/Betim Futebol

O Betim Futebol disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro pela segunda vez em sua história na temporada 2026. O Time da Cidade, como é carinhosamente conhecido, está no Grupo B da competição, ao lado de América, Pouso Alegre e Tombense.

Dentro de campo, a equipe comandada por Emerson Ávila busca, pelo menos, repetir a campanha do ano passado. Em 2025, o Betim ficou na terceira colocação do Grupo A, com 15 pontos em 24 possíveis. O time só não se classificou por uma especificidade do regulamento.

Aliás, em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador destacou a importância de comandar a pré-temporada e participar diretamente da montagem do elenco. Ele ainda prometeu uma equipe competitiva no Mineiro 2026.

Vale lembrar que, nesta temporada, o Betim disputará, além do Estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

"Minha expectativa é a melhor possível. Começar um trabalho podendo participar da montagem do elenco e iniciar uma pré-temporada é o desejo de todo treinador", iniciou.

"Com o tempo a nosso favor, buscamos com critério a escolha do elenco, claro que dentro de nossas possibilidades, mas tendo como alvo o que queremos para uma equipe forte e competitiva, capaz de representar bem o Betim com qualidade e eficiência", foi além, logo na sequência.

Elenco para 2026

O plantel do Betim Futebol conta com alguns nomes conhecidos das torcidas de América, Atlético e Cruzeiro. São os casos do goleiro Jori, do volante Miticov e do meio-campista Vitinho, por exemplo. Confira o elenco comandado por Emerson Ávila

Goleiros 

  • Denivys
  • Jori 
  • Johan Victor 
  • Elzo 
  • Victor Hugo

Zagueiros 

  • Gabriel Marques
  • Daniel Alves 
  • Diego Silva 
  • Jean Carlos Rodrigues
  • João Fuhr 
  • Talisson Ruan 
  • Naldo

Laterais

  • Arthur Simões
  • Danilo Belão
  • Danilo Lisboa
  • Isaac Bryan
  • Pedro Henrique
  • Victor Hugo Cezário
  • Pedro Henrique

Meio-campistas

  • Diego Miticov 
  • Gabriel Nunes 
  • Luiz Felipe 
  • Riquelmy 
  • Vitinho 
  • Cauã Marangoni 
  • Diego Jardel 
  • Victor Hugo 

Atacantes 

  • André Sion 
  • Bruno Menezes 
  • Erick Salles 
  • Ezequiel 
  • João Magno 
  • Paulo Victor 
  • Maycon Rangel 
  • Victor Michel 
  • Wesley 

Estreia do Betim Futebol

A primeira partida do Betim Futebol no Campeonato Mineiro 2026 será contra o Atlético, e o jogo está marcado para o domingo, 11 de janeiro, às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Veja todos os confrontos da rodada de abertura:

  • Uberlândia x Tombense, no dia 10 de janeiro (sábado), às 16h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia;
  • Itabirito x Democrata-GV, no dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima; 
  • Cruzeiro x Pouso Alegre, no dia 10 de janeiro (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte; 
  • URT x North, no dia 10 de janeiro (sábado), às 20h30 (de Brasília), na Arena DB (Zama Maciel), em Patos de Minas; 
  • Atlético x Betim Futebol, no dia 11 de janeiro (domingo), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte; 
  • América x Athletic, no dia 11 de janeiro (domingo), às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. 
Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.