Vai poupar? Domínguez comenta sobre time para enfrentar Santos antes da Sul-Americana
Treinador precisará dosar os jogadores na sequência de 10 partidas em um mês do Galo, incluindo quatro semifinais

Em um grande jogo na Arena da Baixada, o Atlético arrancou o empate contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (8), mesmo com um a menos. O Galo agora terá o Santos pela frente, ainda pelo Brasileiro, mas três dias antes das semifinais da Copa Sul-Americana, e o técnico Eduardo Domínguez falou sobre poupar ou não jogadores.
O Atlético, que já tem Everson, Ruan Tressoldi, Gustavo Scarpa e o Cassierra no DM, viu Fred deixar o jogo com dores ainda no primeiro tempo, além de Cuello receber o terceiro amarelo e Tomás Pérez ter sido expulso.
Dessa forma, o time já deve estar naturalmente mexido para o jogo contra o Santos no domingo (11), três dias antes do duelo de ida das semifinais da Sul-Americana contra o Montevideo City Torque. Ambos os jogos na Arena MRV.
Vamos esperar a recuperação dos atletas. Sabemos da sequência de jogos que temos pela frente. Victor Hugo ficou no banco e coloquei Vitão como titular. Léo (Duarte) já está bem para começar a competir, jogou no outro dia e fez um bom trabalho. Chegaram os jogadores das seleções. Kevin (Castaño) entrou só 30 minutos, e são jogadores importantes. Vamos ver quem estará melhor contra o Santos, que é um rival direto, em nossa casa, com a nossa torcida. Depois vamos começar a pensar na partida de quarta. Primeiro foca no que queremos e como queremos, não importa o jogador que entre.
Vivo em três competições, o Atlético começou nesta quinta uma verdadeira maratona de jogos. Serão 10 partidas em um mês, incluindo as semis da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
O duelo contra o Santos no domingo (11) começa às 16h, na Arena MRV. Na quarta, recebe o City Torque às 19h, e fecha a sequência de jogos em casa no sábado (17) contra o Coritiba.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



