Torcida do Atlético provoca América com título em Domingo de Páscoa
Este foi o 48º título do Atlético no Campeonato Mineiro. O segundo maior campeão em Minas é o Cruzeiro, com 38 taças, seguido pelo América, com 16

A torcida do Atlético não perdeu a oportunidade de provocar o rival América com o título mineiro conquistado neste Domingo de Páscoa, no Mineirão, após a vitória por 2 a 0. Em função de o mascote do rival ser o Coelho, um dos símbolos dessa data, os atleticanos cantaram nas arquibancadas: “É Páscoa, é Páscoa, é Páscoa, é o Coelho da Páscoa!”.
Os gols do título do Atlético foram marcados por Hulk, um em cada tempo. Com isso, ele se isolou como artilheiro da edição 2023 do Estadual, com 11 gols.
Este foi o 48º título do Atlético no Campeonato Mineiro. O segundo maior campeão em Minas é o Cruzeiro, com 38 taças, seguido pelo América, com 16. Villa Nova (5), Siderúrgica (2), Ipatinga (1) e Caldense (1) são os outros campeões em Minas.
O Atlético volta a jogar na quarta-feira (12), às 21h30, no Mineirão, contra o Brasil de Pelotas-RS, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para sábado (15), às 21h, contra o Vasco, também no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.
Vice-campeão mineiro, o América também volta suas atenções para a Copa do Brasil. A estreia na terceira fase está marcada para quarta-feira (12), às 16h30, contra o Nova Iguaçu-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Já o debute no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte.
