O Atlético ainda não conseguiu vencer em 2026. O Galo empatou os dois primeiros jogos válidos pelo Campeonato Mineiro,
“É um começo promissor, fizemos dois grandes jogos, não conseguimos a vitória, faltou caprichar um pouco nos últimos metros. Poderíamos ter saído com a vitória hoje, mas é continuar trabalhando e melhorando que vamos conseguir grandes coisas este ano”, disse o atacante na zona mista.
A comissão técnica chefiada por Jorge Sampaoli decidiu iniciar o Campeonato Mineiro com a maior parte do elenco principal sem atuar, focando na preparação física, já que há compromissos do Campeonato Brasileiro neste mês.
Contudo, 11 atletas das categorias de base atleticana estão disputando o Estadual com a equipe principal.
“Eles são mais novos, a gente se vê. Tratamos de ajudar de uma forma ou outra com algum conselho, falando no campo. Falo muito com o Cauã e com o Pascini, porque jogamos no mesmo lado, estamos nos entendendo bem. São meninos muito bons, que têm a cabeça boa e que vão dar muitas alegrias ao Atlético e à torcida do Galo”, comentou Cuello.
Atlético no Campeonato Mineiro
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos dois pontos e caiu uma posição; agora, está em terceiro no Grupo A do Estadual. A URT, com quatro, e o Democrata-GV, com três, estão à frente do time comandado por Jorge Sampaoli.
O Galo volta a campo no próximo domingo (18). A partir das 18h (de Brasília), a equipe da capital recebe o Tombense na Arena MRV. O Gladiador, por sua vez, recebe o Betim no dia anterior.