Novamente com time alternativo, o
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos dois pontos e caiu uma posição; agora, está em terceiro no Grupo A do Estadual. A URT, com quatro, e o Democrata-GV, com três, estão à frente do time comandado por Jorge Sampaoli.
O Galo volta a campo no próximo domingo (18). A partir das 18h (de Brasília), a equipe da capital recebe o Tombense na Arena MRV. O Gladiador, por sua vez, recebe o Betim no dia anterior.
Atlético em Montes Claros
O Atlético quebrou hiato de 16 temporadas sem jogar em Montes Claros. O último jogo do Galo na cidade havia sido em 2011, contra o Funorte. À época, o time comandado por Dorival Júnior venceu por 2 a 1, com gols de Diego Tardelli e Magno Alves.
Sem Sampaoli
Em Belo Horizonte, onde ficou para comandar atividades na Cidade do Galo - cabe lembrar que Hulk, Scarpa, Dudu e outros titulares não participam deste início de Mineiro-, o técnico Jorge Sampaoli deixou a função para o auxiliar Diogo Alves.
Primeiro tempo
A primeira etapa na Arena Credinor foi movimentada. Nos primeiros minutos, a equipe da casa foi quem tomou a iniciativa no ataque. A primeira finalização do Galo só aconteceu aos 23 minutos, mas Rony não conseguiu acerta o gol.
Gol do North
O primeiro tento veio aos 46 minutos, com o atacante Gustavo Ermel. Ele chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Gabriel Delfim que não conseguiu saltar para executar a defesa. Foi, inclusive, o primeiro gol do time de Montes Claros na história do Campeonato Mineiro.
Galo empata após perder grandes chances
O Atlético chegou ao empate no segundo tempo, mas após perder várias oportunidades. Reinier, sozinho na pequena área, “furou” a bola; Cauã Soares, acionado no lugar Iseppe, também teve grande chance, mas não aproveitou.
Mas foi aos 27 minutos que o time da capital conseguiu deixar tudo igual. Na origem da rodada. Alonso lançou Cuello, que foi à linha de fundo e encontrou Pascini na área. EleO lateral não acertou a finalização, mas conseguiu encontrar Rony na área. O camisa 33 obrigou o goleiro Yago a defender a primeira tentativa mas, na segunda, estufou a rede.
Jogador do Atlético expulso
Aos 38 minutos, o jovem Índio foi expulso de campo. Acionado na segunda etapa, na vaga do zagueiro Vitão, o meia deu carrinho, com o pé mais alto, e acertou a canela do adversário. Por isso, acabou levando o vermelho de forma direta e deixando o Galo com um a menos.
Gol do North anulado
Aos 49 minutos, Gustavo Santiago balançou a rede e marcou aquele que seria o gol da vitória história dos donos da casa. O árbitro chegou a assinalar o tento, mas, ao analisar o VAR, anulou o tento, para revolta e decepção dos Gladiadores.
Fim de papo
Apesar da pressão final do North e de algumas tentativas do Atlético, o placar não foi mais alterado na Arena Credinor. Fim de papo: 1 a 1.
North 1 x 1 Atlético
North
Yago; Lucas Mota, Bruno Bispo, Léo Gobo e Rennan Siqueira; Camacho (Gabriel Rosseto), Evanderson e Clayton (Gabriel Santiago); Serginho (Yuri Merlim), Tiago Marques e Gustavo Ermel (Wellisson). Técnico: Kleberson.
Atlético
Gabriel Delfim; Natanael, Vitão (Índio), Vitor Hugo e Junior Alonso; Pascini (Cadu); Alan Franco, Mateus Iseppe (Cauã Soares) e Reinier (Luís Gustavo); Rony (Cissé), Tomás Cuello. Técnico: Diogo Alves.
Gols: Gustavo Ermel, aos 48 minutos do primeiro tempo, para o North; Rony, aos 27 do segundo tempo, para o Galo
Cartões amarelos: Vitão, Alan Franco e Rony, Cissé (CAM); Rennan Siqueira, Evanderson
Cartão vermelho: Índio (CAM)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Local: Arena Credinor, em Montes Claros
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz Skettino, auxiliado por Felipe Allan e Ricardo Junio
VAR: Emerson de Almeida