Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

STJD toma decisão sobre pedido de efeito suspensivo de Dudu, do Atlético

Atacante foi punido por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Dudu, atacante do Atlético, na Arena MRV

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, na tarde desta segunda-feira (21), a pena de multa de R$ 90 mil a Dudu, do Atlético. O jogador, no entanto, seguirá suspenso de partidas de competições da CBF.

O atacante havia entrado com o pedido de efeito suspensivo no último sábado (19) após ser punido, na sexta (18), na 5ª Comissão Disciplinar no STJD, por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Como pena, ele recebeu suspensão de seis jogos em quaisquer competições oficiais da CBF. O primeiro já foi cumprido, na derrota para o Palmeiras nesse domingo (20).

A defesa de Dudu chegou a se manifestar por meio de nota criticando a demora do STJD em dar a resposta sobre o efeito suspensivo antes da partida no Allianz Parque, em São Paulo. Para os advogados do jogador, a falta de resposta do STJD foi “mais que uma omissão”.

Jogos que Dudu será desfalque no Atlético

  • Contra o Flamengo no domingo (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro
  • Contra o Flamengo no dia 31, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Contra o RB Bragantino no dia 3 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro
  • Contra o Flamengo no dia 6 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Contra o Vasco no dia 9 de agosto, no São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro
Leia também

Relembre o caso

Dudu, foi punido nessa sexta-feira (18), na 5ª Comissão Disciplinar no STJD, por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Como pena, ele ficará suspenso de seis jogos em quaisquer competições oficiais da CBF.

A Procuradoria entendeu que o atacante cometeu infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem ética, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Dudu entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD no sábado (19), mas não obteve resposta e, por isso, ficou de fora da partida contra o Palmeiras na tarde deste domingo (20).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).