Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sem Cuello, Sampaoli pode testar atacantes em baixa e promover ‘estreias’ no Atlético

Destaque da temporada atleticana passará por cirurgia e dificilmente voltará a jogar em 2025

Dudu durante treino do Atlético

A lesão de Tomás Cuello foi um golpe duro para o técnico Jorge Sampaoli. O argentino de 25 anos era um dos atacantes de melhor desempenho do Atlético nesta temporada e dificilmente voltará a jogar em 2025. Sem o camisa 28, nomes que vivem má fase e atletas que ainda não foram utilizados pelo novo comandante podem ter oportunidades.

O Atlético investiu em nomes de peso como Júnior Santos, Dudu e Rony, mas não conseguiu o retorno esperado. Prova disso é o fato de nenhum atacante atleticano marcar gols desde 14 de agosto, quando Tomás Cuello e Hulk marcaram os gols da vitória sobre o Godoy Cruz-ARG na Copa Sul-Americana.

Contando apenas o Campeonato Brasileiro, o jejum dos atacantes é ainda maior. A última vez que um nome de ataque do Atlético estufou as redes no Brasileirão foi em 20 de julho, quando Hulk marcou dois gols de falta na derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

Veja os jejuns dos atacantes do Atlético:

  • Hulk: último gol foi em 14/08, contra o Godoy Cruz – 16 gols e quatro assistências em 42 jogos na temporada
  • Rony: último gol foi em 01/06, contra o Ceará – 10 gols em 44 jogos na temporada
  • Dudu: ainda não marcou gol com a camisa do Atlético
  • Júnior Santos: último gol foi em 12/06, contra o Inter – dois gols e uma assistência em 28 jogos na temporada

Além desses, nomes como Biel, Cadu, João Marcelo, Isaac e Caio Maia (lesionado) ainda não marcaram gols e ainda não foram utilizados por Sampaoli.

Porém, para o próximo confronto, contra o Botafogo neste sábado (19), apenas Biel pode estrear com Sampaoli, pois os demais não foram relacionados.

Outros que ocasionalmente podem ganhar oportunidades contra o Botafogo são Bernard e Mateus Iseppe, que também não entraram em campo sob o comando de Sampaoli. Porém, entre os meias, Reinier e Igor Gomes estão à frente na hierarquia, tendo em vista que ambos já foram acionados pelo técnico argentino.

Leia também

Atlético x Botafogo

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste sábado (20) e encara o Botafogo pela 24ª rodada. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.