A
O Atlético investiu em nomes de peso como Júnior Santos, Dudu e Rony, mas não conseguiu o retorno esperado. Prova disso é o fato de nenhum atacante atleticano marcar gols desde 14 de agosto, quando Tomás Cuello e Hulk marcaram os gols da
Contando apenas o Campeonato Brasileiro, o jejum dos atacantes é ainda maior. A última vez que um nome de ataque do Atlético estufou as redes no Brasileirão foi em 20 de julho, quando
Veja os jejuns dos atacantes do Atlético:
- Hulk: último gol foi em 14/08, contra o Godoy Cruz – 16 gols e quatro assistências em 42 jogos na temporada
- Rony: último gol foi em 01/06, contra o Ceará – 10 gols em 44 jogos na temporada
- Dudu: ainda não marcou gol com a camisa do Atlético
- Júnior Santos: último gol foi em 12/06, contra o Inter – dois gols e uma assistência em 28 jogos na temporada
Além desses, nomes como Biel, Cadu, João Marcelo, Isaac e Caio Maia (lesionado) ainda não marcaram gols e ainda não foram utilizados por Sampaoli.
Porém, para o próximo confronto, contra o Botafogo neste sábado (19), apenas Biel pode estrear com Sampaoli, pois os demais não foram relacionados.
Outros que ocasionalmente podem ganhar oportunidades contra o Botafogo são Bernard e Mateus Iseppe, que também não entraram em campo sob o comando de Sampaoli. Porém, entre os meias, Reinier e Igor Gomes estão à frente na hierarquia, tendo em vista que ambos já foram acionados pelo técnico argentino.
Atlético x Botafogo
Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste sábado (20) e encara o Botafogo pela 24ª rodada. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.