Hulk divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando sua rotina de recuperação física após um dia de trabalho no Atlético, na noite dessa quarta-feira (9). A publicação mostra o atacante à noite revezando, em tempo contado, idas à sauna, banheira de gelo, hidromassagem e terminando numa espécie de “cama de LED”.
A “cama de LED” é um método de recuperação física chamada fotobiomodulação, mais conhecida como LEDterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza luz de comprimentos de onda específicos para estimular o processo de recuperação em tecidos musculares.
Essa terapia é utilizada na fisioterapia esportiva para reduzir a dor, o inchaço e acelerar a recuperação muscular após exercícios intensos ou lesões.
Hulk 100% no Atlético para volta da temporada
Hulk sofreu em fevereiro uma lesão muscular na coxa direita durante o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Segundo o atacante, a recuperação não foi 100% e o jogador sentia desconforto desde então.
Agora, após a pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes,
“Iniciei a temporada muito bem, depois tive uma lesão que foi muito chata, não conseguia recuperar 100%, toda vez tinha um desconforto. Foi muito boa a parada, deu para recuperar 100%. Tenho certeza que vou aproveitar muito mais, eu me cuidei para aproveitar o segundo semestre”, projetou Hulk em zona mista após o treino do Atlético nessa quarta-feira (10).
Artilheiro do Atlético na temporada, com 11 gols marcados em 26 partidas, o atacante Hulk reconheceu que faz um ano “abaixo do esperado” até aqui.
“É claro que (meu desempenho individual) está bem longe do que eu esperava. Tenho, agora, o segundo semestre inteiro para recuperar tudo isso”, concluiu.
A primeira missão do Atlético na volta da temporada será contra o Bahia no próximo sábado (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 13ª rodada do