Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk, do Atlético, revela motivo de não assistir a todos os jogos do Mundial de Clubes

Atacante do Galo lamentou ausência da equipe alvinegra na competição

Hulk, atacante do Atlético, em entrevista coletiva na Cidade do Galo

Hulk, atacante do Atlético, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quarta-feira (9) após treino aberto à imprensa. Em conversas com jornalistas, posterior à atividade comandada pelo técnico Cuca, o camisa 7 do Galo revelou não ter assistido a muitas partidas do Mundial de Clubes da Fifa.

O ídolo alvinegro expôs que o principal motivo para não acompanhar aos jogos foi a “chateação” pela ausência do Atlético na competição. Em 2024, o Galo foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, na final da Copa Libertadores, e não conquistou vaga no Mundial.

Confesso que assisti poucos jogos. Porque fiquei muito chateado. Queria estar lá junto com os meus companheiros, com o Atlético. Fiquei muito chateado e não consegui assistir todos os jogos. Um ou outro assim, porque doía um pouquinho na alma ainda”.

Hulk também comentou sobre a presença de Paulinho, ex-Atlético e atualmente no Palmeiras, na competição. O camisa 7 atleticano rasgou elogios ao antigo companheiro de equipe e lamentou os problemas físicos vividos pelo atacante.

“Fico feliz pelo Paulinho. Grande jogador, tecnicamente gosto muito dele, acho ele acima da média. É uma pena estar ainda sofrendo com a lesão, mas espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível e voltar bem”.

Opinou sobre equipes brasileiras no Mundial

Adiante, o atacante do Galo exaltou a participação das equipes brasileiras no Mundial de Clubes. Hulk revelou que assistiu à derrota do Fluminense para o Chelsea, por 2 a 0, nessa terça-feira (8), e disse que o Brasil “foi muito bem representado” na competição.

“Quanto aos times brasileiros, a gente fica feliz. Particularmente, procuro ser muito patriota. A gente tem que torcer pelo nosso país, e a gente foi muito bem representado por todos os clubes. Ontem, pelo menos, consegui assistir um pouco, e você vê o Fluminense perdendo para o Chelsea, os jogadores saindo ali abatidos, chorando, porque eles sabiam que tinham chance, sim, de ganhar. Então isso é bacana”, iniciou.

“Independentemente de ser europeu ou sul-americano, a gente entra de igual para igual e sabe que também tem qualidade para poder chegar mais longe. Os times brasileiros estão todos de parabéns, nos representaram muito bem, a gente fica feliz por isso”, concluiu Hulk.

Atlético na temporada

Campeão mineiro e vivo nas três competições que disputa na temporada, o Atlético volta a campo no próximo sábado (12), às 21h (de Brasília). O Galo irá visitar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela Sul-Americana, o Alvinegro enfrentará o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela fase de playoffs. O duelo de ida será realizado no dia 17 de julho (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. O jogo de volta está marcado para o dia 24 de julho (quinta-feira), no mesmo horário, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já pela Copa do Brasil, o Atlético encara o Flamengo, pelas oitavas de final da competição. O confronto de ida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 31 de julho, às 21h30. Já o jogo de volta será disputado na Arena MRV, no dia 6 de agosto, também às 21h30.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.