O
Hulk marcou o gol da virada atleticana no segundo tempo com uma jogada individual que terminou com um chute no ângulo de Cássio. Sampaoli exaltou o protagonismo do atacante.
“Hulk é notável. São jogadores que a história os protege, sempre está ligado a coisas importantes. Hoje fez um gol incrível e isso lhe faz ser tão grande como foi em sua carreira”, disse.
O Galo saiu atrás no placar, mas não se abateu e foi superior ao Cruzeiro, principalmente no segundo tempo. Sampaoli comentou esse protagonismo no jogo foi o diferencial para o time atleticano conseguir sua primeira vitória no ano, já que tinha empatado os outros quatro jogos em 2026.
“Sinceramente, eu tenho o controle da alegria e da tristeza. Como profissional, tenho que ver que o time hoje teve um baita protagonismo no ataque, inclusive no primeiro tempo, onde tomamos ações para empatar o jogo, mas fomos neutralizados, faltou contundência no último toque. Foram muitas as oportunidades que o time gerou. Acho que isso tem que acontecer todo jogo, além de qualquer adversidade”, afirmou o treinador, que ainda quer melhoria, principalmente no último toque.
O argentino também comentou que o clássico era um jogo chave para o Galo, que vê a URT liderando o Grupo A do Mineiro com 11 pontos. O Alvinegro chegou a sete com o triunfo na Arena MRV.