Treinador do
Na avaliação de Sampaoli, o Atlético conquistou o triunfo graças à contundência do time nas principais jogadas do clássico. O comandante, porém, alertou que o lance do gol sofrido gerou preocupação por ter sido uma jogada trabalhada nos treinamentos.
“O que estava faltando para nós, e hoje foi um pouco melhor que nos outros jogos, é a contundência, defensiva e ofensiva. Hoje era uma partida parelha, fizeram uma jogada e fizeram o gol em algo que trabalhamos muito e me gerou muita preocupação. Uma jogada que neutralizamos muito no treino”, declarou o treinador.
Em seguida, o argentino ainda ponderou que, apesar de conseguir a virada, faltou ao Atlético mais eficiência nas jogadas de ataque. Sampaoli enxergou que o Galo poderia ter “matado” o confronto com mais tranquilidade.
“Se não somos contundentes nas áreas… hoje mesmo podíamos ter feito 3 a 1 umas sete vezes, e terminamos pedindo para terminar o jogo logo por não termos contundência. Isso é algo ainda pendente. No Brasil, há times poderosos que são letais com uma oportunidade, então temos que fazer isso também”, completou.
Após a vitória no clássico, o Atlético foca as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde já terá um duro compromisso logo na estreia. Nesta quarta-feira (28), o Alvinegro recebe o Palmeiras na Arena MRV, às 19h (de Brasília).
Atlético 2 x 1 Cruzeiro
Durante os 90 minutos, Kaio Jorge abriu o placar no primeiro tempo, mas Bernard e Hulk viraram o placar do Clássico na etapa complementar.
Com o resultado, o Atlético venceu a primeira partida na temporada. O Galo foi aos sete pontos no Grupo A do Mineiro em 3º lugar, empatado em pontos com o Democrata-GV.
O time celeste, por sua vez,chegou à terceira derrota em 2026. Os comandados de Tite permanecem com seis pontos na chave, na terceira colocação- o North é o líder, com oito pontos.