Jorge Sampaoli, técnico do
O treinador criticou distrações defensivas do time alvinegro e detonou o árbitro do jogo por marcação de pênalti que gerou o segundo gol da equipe cearense.
“Acho que o time teve um bom volume de ataque, mas teve distrações defensivas que terminaram com o empate em um jogo que poderíamos ter ganhado claramente. Pela situação, pelo domínio, pelo controle do jogo, mas quando um está disperso na área, somado a uma invenção do árbitro, em um pênalti que não existiu”, disse.
“Então, nestas noites, o rival acerta as oportunidades que têm, e um não pôde ganhar um jogo no qual dominou, controlou, teve chances, poderia ter ganhado, ampliado. Mas bem, temos que nos resignar”, lamentou.
Adiante, o argentino comentou sobre um possível problema de atenção na equipe e apontou que isto pode impactar na final da
“Sim, sobretudo quando se tem o controle da situação e o volume para ganhar o jogo. (Este foi) Um jogo que se perde somente por distrações. Se não melhorarmos, individualmente, no jogo decisivo vai ser muito custoso”, afirmou Jorge Sampaoli.
Elenco preocupa?
Na sequência, Sampaoli comparou o desempenho do time com aquele que foi titular contra o Sport na última semana. O treinador afirmou que o resultado diante do Fortaleza não teve a ver com o Rubro-Negro Pernambucano e reiterou críticas ao árbitro.
“Não sei. Falo que na partida de hoje não teve nada a ver com a partida de Recife. Creio que a partida de Recife teve a ver com isso (início com jogadores alternativos), mas hoje não. O jogo de hoje teve a ver com distrações pontuais e defensivas dentro de nossa própria área. Defendemos mal a área e em três jogadas empataram. Em duas jogadas, porque na jogada do pênalti, volto a reiterar, que foi uma invenção do árbitro”, destacou.
Atlético no Campeonato Brasileiro
Com o empate diante do Fortaleza, o Atlético segue na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos.
A equipe mineira volta a campo no domingo (16), às 19h (de Brasília), quando visita o RB Bragantino. A partida será realizada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.