Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Reinier comenta como quer atuar e revela emoção na Arena MRV: ‘Inexplicável’

Meia-atacante esteve presente em camarote na classificação sobre o Flamengo, na Copa do Brasil

Reinier e Hulk, durante treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético anunciou nessa sexta-feira (8) a contratação do meia-atacante Reinier, vindo do Real Madrid. Cria do Flamengo, o jogador pertencia ao clube espanhol desde janeiro de 2020, quando foi adquirido por 30 milhões de euros, mas não obteve sucesso no futebol europeu.

Apesar do anúncio oficial ter sido publicado apenas na sexta, a contratação atleticana já estava em Belo Horizonte na última quarta (6). Ele acompanhou direto da Arena MRV a classificação sobre o Fla, nas oitavas da Copa do Brasil.

Reinier comentou a sensação de estar no estádio e ver o Galo avançar de fase na competição justamente contra a equipe com a qual começou a carreira.

“Fui da base do Flamengo desde os 12 anos, então é uma sensação diferente. O que aconteceu lá foi uma sensação inexplicável. A Arena é muito bonita, o clima era bastante favorável para a gente. Foi um jogo complicado, a recepção foi muito linda. O que mais importa é a nossa classificação”, disse o meia à GaloTV.

No Rubro-Negro, o novo atleta do Atlético disputou apenas 15 jogos com o time profissional, somando seis gols e duas assistências. Ele fez parte da campanha flamenguista que conquistou a Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2019.

Leia também

Meia? Ponta? Centroavante? Reinier abre o jogo sobre posicionamento e projeta dupla com Hulk

Uma das expectativas do torcedor do Atlético é ver como Reinier irá se encaixar no esquema do técnico Cuca. Jovem e veloz, o meia pode jogar em mais de uma posição no ataque, mas destaca sua preferência: ser um ‘camisa 10’. Segundo ele, a ideia é atuar atrás do centroavante, sendo o pilar da criação de jogadas do Galo.

“Sou meio-campo, mais avançado e também posso jogar como segundo-atacante, atrás do centroavante. Gosto bastante de conduzir a bola, fazer um-dois, começar a jogada e pisar na área. Aprendi também a voltar e ajudar o time sem a bola”, prosseguiu.

A briga por posição, contudo, é acirrada. Atualmente, Cuca conta com Scarpa, Igor Gomes e Bernard para a função, além de nomes como Gabriel Menino e Dudu que também podem jogar por ali. Uma certeza é: o homem-gol do Atlético seguirá sendo Hulk, e Reinier já projeta uma dupla de sucesso com assistências para o camisa 7.

“Hulk é um ídolo, grande jogador e experiente. Estou chegando aqui para retomar minha confiança e ajudar o Galo, ajudar ele (Hulk) a fazer mais gols. Gosto de jogar com quem entende de tabela, que gosta de fazer gols e jogar mais atrás. Se Deus quiser, vamos dar muito certo juntos”, completou Reinier.

Reinier foi relacionado pelo Atlético para a partida contra o Vasco, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo deve marcar a estreia do novo reforço pelo clube mineiro.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.