O
Apesar do anúncio oficial ter sido publicado apenas na sexta, a contratação atleticana já estava em Belo Horizonte na última quarta (6). Ele acompanhou direto da Arena MRV a classificação sobre o
Reinier comentou a sensação de estar no estádio e ver o Galo avançar de fase na competição justamente contra a equipe com a qual começou a carreira.
“Fui da base do Flamengo desde os 12 anos, então é uma sensação diferente. O que aconteceu lá foi uma sensação inexplicável. A Arena é muito bonita, o clima era bastante favorável para a gente. Foi um jogo complicado, a recepção foi muito linda. O que mais importa é a nossa classificação”, disse o meia à GaloTV.
No Rubro-Negro, o novo atleta do Atlético disputou apenas 15 jogos com o time profissional, somando seis gols e duas assistências. Ele fez parte da campanha flamenguista que conquistou a Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2019.
Meia? Ponta? Centroavante? Reinier abre o jogo sobre posicionamento e projeta dupla com Hulk
Uma das expectativas do torcedor do Atlético é ver como Reinier irá se encaixar no esquema do técnico Cuca. Jovem e veloz, o meia pode jogar em mais de uma posição no ataque, mas destaca sua preferência: ser um ‘camisa 10’. Segundo ele, a ideia é atuar atrás do centroavante, sendo o pilar da criação de jogadas do Galo.
“Sou meio-campo, mais avançado e também posso jogar como segundo-atacante, atrás do centroavante. Gosto bastante de conduzir a bola, fazer um-dois, começar a jogada e pisar na área. Aprendi também a voltar e ajudar o time sem a bola”, prosseguiu.
A briga por posição, contudo, é acirrada. Atualmente, Cuca conta com Scarpa, Igor Gomes e Bernard para a função, além de nomes como Gabriel Menino e Dudu que também podem jogar por ali. Uma certeza é: o homem-gol do Atlético seguirá sendo Hulk, e Reinier já projeta uma dupla de sucesso com assistências para o camisa 7.
“Hulk é um ídolo, grande jogador e experiente. Estou chegando aqui para retomar minha confiança e ajudar o Galo, ajudar ele (Hulk) a fazer mais gols. Gosto de jogar com quem entende de tabela, que gosta de fazer gols e jogar mais atrás. Se Deus quiser, vamos dar muito certo juntos”, completou Reinier.
Reinier foi relacionado pelo Atlético para a partida contra o