Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reforço do Atlético, Maycon compara Sampaoli a renomado treinador europeu

Volante trabalhou com Roberto De Zerbi no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Maycon durante apresentação no Atlético

Reforço do Atlético, Maycon comparou o técnico Jorge Sampaoli a Roberto De Zerbi, do Olympique de Marseille, durante sua apresentação oficial no clube na tarde desta segunda-feira (19). O volante trabalhou com o treinador italiano no Shakhtar Donetsk.

“Eu acho que a melhor forma que eu tive durante a minha carreira foi com De Zerbi. Acho que eu tive grandes atuações e ele elevou muito meu nível de jogo e uma dos motivos de eu vir pro Atlético é exatamente o Sampaoli”, iniciou Maycon.

“Ele tem um estilo de jogo muito próximo a isso (ao de De Zerbi). Tem suas peculiaridades, é claro, mas eu acho que é um estilo muito próximo e eu sei que pode me ajudar bastante a chegar ao nível que eu já atuei”, continuou.

Roberto De Zerbi iniciou a carreira de treinador em 2013 e rapidamente passou a chamar atenção pelo estilo de jogo que propõe. O italiano é conhecido por defender um futebol ofensivo, baseado na posse de bola, na construção desde a defesa e em forte organização tática, mesmo assumindo riscos.

Ele ganhou notoriedade principalmente no Sassuolo, onde consolidou sua reputação na Serie A italiana, e depois no Shakhtar Donetsk, com quem conquistou a Supercopa da Ucrânia, junto de Maycon.

O maior reconhecimento internacional do treinador veio no Brighton, da Inglaterra, onde levou o clube ao melhor desempenho de sua história na Premier League e a uma inédita classificação para competições europeias.

Em 2024, ele assumiu o Olympique de Marseille, reforçando seu status como um dos treinadores mais respeitados e interessantes do futebol europeu contemporâneo.

Leia também

Estreia de Maycon

Maycon estreou com a camisa do Atlético no empate sem gols com o Tombense nesse domingo (18), na Arena MRV. Ele jogou como primeiro volante e se movimentou bem em campo.

Logo aos sete minutos de jogo, ele teve a chance de finalizar após uma boa jogada de Bernard, mas furou. Ele ainda deu um passe decisivo e acertou 85% dos passes que tentou, de acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore.

O camisa 8 foi o primeiro substituto da partida pelo lado do Atlético. Aos 21 minutos do segundo tempo, Maycon deixou o jogo para a entrada de Alan Franco.

“Acho que foi um primeiro jogo, foi um primeiro momento, acho que ainda estamos em fase de adaptação, eu principalmente, né, principalmente com o gramado, que é um gramado que que eu não estou habituado a jogar, mas é uma adaptação rápida”, comentou Maycon.

O volante, no entanto, vê a necessidade de entrosamento da parte dele com o restante do grupo.

“Falta o entrosamento, que é óbvio que também é importante para esse estilo de jogo. E isso ainda temos, com tempo, tentar encurtar o máximo para que a gente se entrose o mais rápido possível com todo o elenco. Mas eu fico muito confortável de jogar dessa maneira e eu espero, se Deus quiser, fazer uma grande temporada aqui no Atlético”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...