Belo Horizonte
Itatiaia

Peças-chave voltam, e Atlético encerra preparação para duelo com o São Paulo

Com meio-campista e laterais liberados, Galo finalizou a preparação na cidade do Galo

Por e 
Com meio-campista e laterais liberados, Galo finalizou a preparação no Mineirão • Paulo Henrique França / Atlético

Na manhã deste sábado (5), o Atlético encerrou sua preparação para o confronto contra o São Paulo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe comandada pelo técnico Cuca realizou atividades técnicas e táticas no campo 1 da Cidade do Galo, além de um trabalho específico de finalizações e bolas paradas.

Baixas na equipe titular diante do Cienciano, na estreia da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (1), os laterais Guilherme Arana e Natanael treinaram normalmente e devem ser novidade na formação inicial.

Provável time

Diante desse cenário, o provável time do Atlético é: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco (ou Rubens), Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.

Baixas

O técnico Cuca ainda não poderá contar com três atacantes: Cadu e Caio Maia, ambos em tratamento de lesão no joelho direito, e Brahian Palacios, que segue no departamento médico devido a um incômodo na coxa esquerda. O trio permaneceu na fisioterapia e está fora da partida.

Momento e tabu

O Atlético vem de três partidas sem vencer, somando as derrotas na final do Campeonato Mineiro para o América, a derrota na estreia do Brasileirão para o Grêmio e o empate diante do Cienciano, pela Copa Sul-Americana.

O São Paulo não vence o Atlético no Mineirão há 34 anos. A última vitória do Tricolor Paulista sobre o rival mineiro no principal palco do estado aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1991, por 3 a 1.

Por

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).