O que o Atlético precisa fazer para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil
Galo abriu vantagem ao vencer o Ceará por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), pela quinta fase da competição

O Atlético derrotou o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (23), na Arena MRV, e saiu em vantagem na quinta fase da Copa do Brasil. Cassierra e Renan Lodi marcaram os gols do Galo, enquanto Wendel Silva anotou o tento do Vozão.
Com o resultado, o time mineiro leva uma vantagem pequena, mas importante, para a partida de volta. As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.
Para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético joga por um empate diante do Ceará. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já uma vitória do Vozão por dois ou mais gols de diferença assegura a classificação da equipe cearense.
Sequência do Atlético
Antes de voltar a encarar o Ceará, o Atlético terá uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), contra o Clube de Regatas do Flamengo, também na Arena MRV.
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
