Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Meia do Atlético exalta crescimento da equipe e compara com finais perdidas em 2024

Galo vem embalado por uma sequência de cinco jogos de invencibilidade na temporada, com três vitórias e dois empates

Igor Gomes, meia do Atlético

Meia do Atlético, Igor Gomes, concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (7), após a chegada da equipe a Recife, para o duelo com o Sport neste sábado (8), pela 33ª rodada do Brasileirão.

O jogador exaltou o momento de ascensão vivido pelo Atlético na temporada. O Galo vem de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Nesse período, o Alvinegro garantiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana, na qual enfrentará o Lanús-ARG, no dia 22 de novembro, em Assunção.

O camisa 17 do Atlético também comparou o atual momento do time com a reta final da última temporada, quando o Galo chegou às decisões de competições importantes. Na ocasião, sob o comando de Gabriel Milito, o Alvinegro disputou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas foi derrotado por Flamengo e Botafogo, respectivamente.

Na avaliação de Igor Gomes, a fase técnica do Atlético nesta temporada é superior àquela em que o time mineiro chegou às duas finais do ano passado.

“Vejo de uma maneira muito positiva, acho que a gente cresceu no momento ideal do campeonato. Um cenário muito diferente do ano passado, quando estávamos em duas finais e talvez não estávamos performando da maneira que nós queríamos. Esse ano estamos em uma final e estamos numa crescente. É muito importante essa maré positiva que plantamos e estamos colhendo. Se Deus quiser será coroado com o título”, avaliou o meia.

Decisões da Libertadores e da Copa do Brasil

A final da Libertadores foi um episódio especialmente difícil para o torcedor atleticano. Contra o Botafogo, em jogo disputado no Monumental de Nuñes, na Argentina, o Galo jogou com um homem a mais durante praticamente toda a final - Gregore, volante do Glorioso, foi expulso antes de um minuto de partida por entrada dura cometida em Fausto Vera.

Já na Copa do Brasil, diante do Flamengo, o Atlético foi derrotado nos dois embates da decisão. No Maracanã, pela ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Na volta, na Arena MRV, voltou a perder por 1 a 0.

Sequência do Atlético

Embalado pela série positiva de cinco jogos sem derrota, o Atlético busca manter o “gás” diante do Sport neste sábado (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).

A grande final da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Antes de viajar ao Paraguai, o Galo terá mais um compromisso pelo Brasileirão: no dia 16 de novembro, domingo, os comandados de Sampaoli enfrentarão o RB Bragantino, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.