Junior Alonso voltou a formar uma dupla de zaga de peso no Atlético, agora ao lado de Lyanco. Em 2021, o defensor paraguaio foi peça-chave ao lado de Nathan Silva, e juntos conquistaram o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. Hoje, o “Xerife” sonha em repetir a história — desta vez, com um novo parceiro no sistema defensivo.
No início da tarde desta segunda-feira (7), Junior Alonso comentou sobre a companhia de Lyanco em entrevista ao Galocast, da GaloTV.
“Estamos trabalhando bem. Ele (Lyanco) estava trabalhando mais de lateral no ano passado. Hoje estamos fazendo uma dupla de zaga mesmo. É um jogador muito forte fisicamente, com um temperamento muito alto. Eu sou um pouco mais tranquilo, por isso acho que a gente se complementa muito bem”, comentou.
Em seguida, o defensor paraguaio comparou Lyanco a Nathan Silva.
“Fisicamente, são muito parecidos. Nathan Silva também era muito forte fisicamente. Só que Lyanco é um pouco mais técnico. A personalidade é muito diferente. O Nathan Silva era muito parecido comigo, mais tranquilo. O temperamento do Lyanco nos jogos é mais forte. Nos treinos é tranquilo, mas nos jogos…”, afirmou.
Dupla formada por Junior Alonso e Lyanco no Atlético
No ano passado, Junior Alonso e Lyanco jogavam também com Rodrigo Battaglia, que hoje atua no Boca Juniors, da Argentina. Eles estiveram em campo nas derrotas em finais de Copa do Brasil e Libertadores.
Por outro lado, Junior Alonso e Lyanco foram campeões do Campeonato Mineiro de 2025, o sexto consecutivo do Atlético.
Ainda nesta temporada, a dupla pode escrever ainda mais capítulos históricos no clube. Em 2025, o
O Atlético volta a campo neste sábado (12), quando enfrenta o Bahia às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 13ª rodada do