Herói do Atlético na
Após a partida dessa quarta-feira (27), o camisa 11 deixou o gramado com o rosto bastante inchado. Recentemente, ele passou por cirurgia odontológica, na qual extraiu os quatro sisos. Horas antes do confronto contra os bolivianos, um dos pontos inflamou e colocou em xeque sua participação na partida que marcou sua reaproximação com o torcedor.
Conforme apurou a Itatiaia, assim que foi acionado ainda no primeiro tempo por Sampaoli, para entrar no lugar do volante Alexander, Bernard teve atenção especial dos médicos do clube, que até questionaram o comandante e sua comissão sobre o risco de colocá-lo. Porém, ele conseguiu seguir até o final. Aos 45 minutos da segunda etapa, inclusive, fez o “gol salvador” que evitou que o duelo fosse decidido nas cobranças de pênalti.
“Eu fiz um procedimento de siso há umas três semanas atrás. Fiquei dois ou três jogos fora. Acordei hoje com o rosto inchando. Ao passar do dia, ele foi inchando cada vez mais. Não sei o porquê. Estava me sentindo um pouquinho mal antes do jogo, quase chegando em um estado febril ali”, contou Bernard.
“Então, de uma situação de quase nem ir para o jogo, de entrar no primeiro tempo, de ter a oportunidade, fazer o primeiro gol… Foi por essa situação. Não sei o motivo de estar inchando (o rosto), mas fazendo os exames de imagem, vou entender o que está acontecendo”, finalizou o meia.
Exame nesta quinta
Na tarde desta quinta-feira (25), o atacante passará por exames para saber a gravidade da inflamação. Com isso, principalmente por ter que voltar a ficar em repouso (atividades físicas causam sangramentos nestes casos), ele vira dúvida para o compromisso do final de semana.