O
O duelo com o Mirassol será no próximo sábado (27), às 21h, também dentro de casa. O confronto será válido pela 25ª rodada da competição.
Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo contra a equipe boliviana fizeram atividade regenerativa na fisioterapia e na academia do Centro de Treinamentos. Os demais atletas foram a campo para trabalho técnico/tático, seguido de finalizações no campo 1.
Nova baixa
Substituído logo aos 16 minutos do primeiro tempo do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o volante Alexander será baixa para o
Após sofrer entorse no joelho direito, na partida que deu ao Alvinegro a vaga na semifinal do torneio continental, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial.
Bernard é dúvida
Após a partida dessa quarta (24), Bernard se tornou dúvida para Sampaoli. O camisa 11 deixou o gramado com o rosto bastante inchado. Recentemente, ele passou por cirurgia odontológica, na qual extraiu os quatro sisos. Horas antes do confronto contra os bolivianos, um dos pontos inflamou e colocou em xeque sua participação na partida que marcou sua reaproximação com o torcedor.
Herói do confronto do torneio continental, o atacante, autor do gol da vitória por 1 a 0, passará por exames para saber a gravidade da inflamação. Com isso, principalmente por ter que voltar a ficar em repouso (atividades físicas causam sangramentos nestes casos), ele não tem presença confirmada contra o Mirassol.
Departamento médico
No departamento médico atleticano estão outros quatro atletas:
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Renzo Saravia - o lateral iniciou processo de transição física e está recuperado de lesão muscular;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;