Classificado às semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador. Antes mesmo de saber o resultado da partida em Manizales, na Colômbia, um jogador, titular na equipe comandada por Jorge Sampaoli, não escondeu a torcida por Los Rayados.
Revelado pelo próximo adversário do Galo no torneio continental, o volante Alan Franco foi campeão da edição de 2019 pelo ex-clube. Por isso, ele nutre carinho especial e projetou o reencontro.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, da Bolívia, Franco foi perguntado se torceria pela “remontada” do Del Valle sobre o Once Caldas. Cabe lembrar que, no jogo de ida, os equatorianos foram derrotados por 2 a 0, em casa. Na volta, em duelo realizado também nessa quarta-feira (24), veio a classificação, de forma sofrida.
No tempo normal, o time que tem em campo o ex-atleticano Juani Cazares venceu por 2 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades máximas. No final, deu o Del Valle, que venceu por 5 a 4 a equipe colombiana.
“Espero que consiga. Fiz toda minha base no Del Valle. Espero que vire o resultado e que a gente se reencontre nas semifinais”, disse Franco à Itatiaia.
As datas dos confrontos
O jogo de ida das semifinais ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro. A volta será imediatamente na semana seguinte, entre os dias 28 e 30 de outubro.
Quem decide em casa?
Assim como foi contra o Atlético Bucaramanga, o Galo decidirá pela vaga na final em casa contra o Del Valle. Isso porque a equipe equatoriana vem da Copa Libertadores. Dessa forma, decide fora em todas as fases.