Itatiaia

Herói contra o Santos, Gabriel Delfim iguala marca de Victor e Everson no Atlético

Cria da base atleticana garantiu a classificação na Sul-Americana com show nas penalidades

Por
Delfim vrilhou nos pênaltis pelo Galo
Delfim brilhou nos pênaltis pelo Galo • Pedro Souza/Atlético

O jovem Gabriel Delfim foi o grande herói da classificação do Atlético para as semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (16), defendendo três pênaltis na disputa contra o Santos, feito que os ídolos Victor e Everson alcançaram.

Na disputa por pênaltis, Delfim pegou os chutes de Gabigol, João Schmidt e Arthur, garantindo a vitória e a classificação atleticana por 3 a 1 nas penalidades após 4 a 2 no tempo normal.

Com esse feito, Gabriel Delfim iguala os ídolos e multicampeões Victor e Everson, goleiros que também defenderam três pênaltis em uma mesma partida pelo Galo.

Victor conseguiu o feito em maio de 2015, na disputa por pênaltis contra o Union La Calera, do Chile, também na Sul-Americana.

Já Everson fez o mesmo na Supercopa do Brasil de 2022, contra o Flamengo. Nos pênaltis “infinitos”, o goleiro defendeu três, de Arão, Matheuzinho e Vitinho, garantindo o título para o Galo.

Sequência de pênaltis em Atlético x Santos

  • Gabigol perdeu (Delfim defendeu): 0 x 0
  • Scarpa fez: 1x 0
  • Joao Schmidt perdeu (Delfim defendeu): 1x0
  • Igor Gomes fez: 2x0
  • Gabriel Bontempo fez: 2x1
  • Fred perdeu (Brazao defendeu): 2x1
  • Arthur perdeu (Delfim defendeu): 2x1
  • Thiago Borbas fez: 3x1
Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte