‘Garçom’ do Atlético em 2026, Cuello projeta semestre de sucesso: ‘Entusiasmado’
Atacante argentino chegou ao Galo em 2025 e é uma das referências do setor

Principal “garçom” do Atlético na temporada, com seis assistências prestadas, o atacante Tomás Cuello está confiante numa boa campanha do time neste segundo semestre de 2026.
Contratado no ano passado e titular na equipe comandada pelo técnico Eduardo Domínguez, o argentino também é o atleta com maior número de participações em gols na temporada; foram nove ao todo.
Nesta quinta-feira (25), ele foi um dos escolhidos pela assessoria do Alvinegro para atender a imprensa na Cidade do Galo. O clube abriu as portas do CT para que jornalistas e influenciadores pudessem acompanhar de perto a quarta atividade deste o retorno das férias.
“Feliz por estar de volta, trabalhando com o grupo. Temos este mês para nos prepararmos fisicamente, aprimorando aquilo que é necessário. Estou muito entusiasmado com este segundo semestre, pois sabemos que será de muitos outros objetivos”, destaca o atacante.
“Já temos o Brasileiro começando com um confronto direto contra o Bahia aqui em casa, depois temos as Copas, que a gente conseguiu se classificar. Feliz porque estamos bem, trabalhando muito neste início de avaliações. Deu tudo certo. Agora é começar é trabalhar forte para que dê tudo certo”, acrescenta.
Gols de Cuello por temporada
- 2021 - 7 gols em 57 jogos (1 doblete)
- 2022 - 3 gols em 47 jogos
- 2023 - 2 gols em 55 jogos
- 2024 - 5 gols em 61 jogos
- 2025 - 6 gols em 42 jogos
- 2026 - 3 gols em 31 jogos
Mais participações diretas em gols em 2026
- Cuello – 9 (3 gols + 6 assistências) em 31 jogos
- Hulk – 8 (5 gols + 3 assistências) em 22 jogos
- Cassierra – 7 (5 gols + 2 assistências) em 25 jogos
- Gustavo Scarpa – 7 (2 gols + 5 assistências) em 23 jogos
- Bernard – 7 (5 gols + 2 assistências) em 28 jogos
- Renan Lodi – 6 (4 gols + 2 assistências) em 31 jogos
- Dudu – 6 (4 gols + 2 assistências) em 27 jogos
- Reinier – 6 (4 gols + 2 assistências) em 28 jogos
- Victor Hugo – 5 (4 gols + 1 assistência) em 27 jogos
- Alan Minda – 3 (3 gols + 0 assistência) em 18 jogos
- Maycon – 2 (2 gols + 0 assistência) em 22 jogos
- Cissé – 1 (1 gol + 0 assistência) em 17 jogos
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).


