Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-atacante do Atlético avalia jejum de Hulk e manda recado

Ídolo atleticano não marca há oito jogos e vive má fase

Hulk durante treino do Atlético

Rafael Moura, ex-atacante do Atlético, avaliou o jejum de Hulk, que já perdura oito jogos. O ídolo atleticano, inclusive, não marca gol com bola rolando no Campeonato Brasileiro há mais de um ano.

O “He-man” deu uma opinião considerando a mudança de posicionamento do camisa 7 do Atlético no futebol brasileiro.

“O Hulk, grande estrela, é um cara super experiente, mas tenho certeza que (o jejum) está incomodado. Mas nos últimos anos ele passou a ser um 9, um definidor, mas ele não era. Então, eu acho que falta dentro do elenco do Atlético um centroavante, que talvez possa fazer um pivô para que ele consiga chutar”, opinou Rafael Moura durante o programa Panela, da GE TV, nessa segunda-feira (22).

Mesmo chamando a força de Hulk de “descomunal”, o ex-jogador vê dificuldade do atacante de 39 anos arrastar a marcação em 30 ou 40 metros até chegar no gol. Por isso, para Rafael Moura, o ideal seria ter um homem de referência na área que fizesse o “trabalho sujo” para que o camisa 7 pudesse finalizar.

“Eu acho que ele tá jogando sempre com pontas rápidos, mas que não criam tantas jogadas para ele. E ele dentro da área não é um cara exímio cabeceador que vai ali dentro da área resolver. Então, ele é sempre de um toque, de um domínio, um chute”, concluiu.

Mesmo em má fase, Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 16 gols e quatro assistências em 43 jogos. Além disso, o ídolo alvinegro busca o 20º tento pelo Galo em competições continentais.

O “super-herói” alvinegro terá a oportunidade de quebrar o jejum e alcançar tal marca nesta quarta-feira (24), quando o Atlético enfrenta o Bolívar-BOL às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Leia também

Rafael Moura no Atlético

Rafael Moura comemorando gol pelo Atlético em 2017

Revelado pelas categorias de base do Atlético, jogou profissionalmente pelo time mineiro de 2016 a 2017. Embora tenha ficado na reserva de Lucas Pratto na maioria das vezes, marcou 10 gols e concedeu duas assistências em 50 jogos. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 com o Galo.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.