Everson revela bronca em episódio inusitado com Sampaoli no Atlético: 'Conserta ele'
Camisa 22 relembrou uma bronca que recebeu do treinador argentino logo em seu primeiro treino pelo clube

O goleiro Everson revelou uma história curiosa envolvendo Jorge Sampaoli nos primeiros dias como jogador do Atlético. Em entrevista ao Charla Podcast nessa quinta-feira (1º), o camisa 22 relembrou uma bronca que recebeu do treinador argentino logo em seu primeiro treino pelo clube.
O episódio aconteceu em 2020, durante a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético. Recém-chegado ao Galo, Everson participava de uma atividade em campo reduzido quando ficou frente a frente com Dylan Borrero. Ao perceber que o colombiano chutaria forte, o goleiro fechou o ângulo, mas virou o rosto para se proteger da finalização.
"Em um campo reduzido no meu primeiro treino, o Dylan Borrero pega uma bola cara a cara. Quando ele arma para chutar, eu percebo que ele ia soltar a porrada. Eu saí fechando o ângulo dele e viro o rosto para não tomar bolada na cara no primeiro dia. Estava a assessoria e o presidente Sérgio Sette Câmara estavam vendo o treino. Quando o Dylan chuta, a bola vai para fora. Eu falei 'está bom, fechei o ângulo e atrapalhei ele a fazer o gol'. Deu um minuto, apita e acabou", contou Everson.
Para o goleiro, o lance havia terminado de maneira satisfatória, já que Borrero não conseguiu marcar. Sampaoli, porém, enxergou a jogada de outra forma. O argentino não gostou de ver Everson desviando o olhar da bola e imediatamente cobrou o jogador.
"O Sampaoli levantou e gritou 'Everson, por que você faz assim?' e virou o rosto. Começou a descer a escada. 'A bola vem e você vira o rosto, como você vai defender sem olhar a bola?' Eu falei 'Não professor, mas eu fechei o ângulo dele'. Ele 'Não me interessa, você tem que olhar a bola'. Aí ele chamou o Maia, preparador de goleiros. 'Você tem que consertar ele, porque ele faz isso toda hora'. Ele deu dura no Maia, preparador de goleiros, que não tinha nada a ver com a situação", completou.
Everson chegou ao Atlético a pedido de Sampaoli
Everson foi contratado pelo Atlético em setembro de 2020, justamente durante a primeira passagem de Sampaoli pelo clube. O goleiro já havia trabalhado com o argentino no Santos, em 2019, e chegou ao Galo para disputar posição com Victor e Rafael.
A parceria entre os dois durou até fevereiro de 2021, quando Sampaoli deixou o Atlético para assumir o Olympique de Marseille, da França. Everson, por sua vez, permaneceu no clube e se consolidou como um dos principais nomes do elenco alvinegro nos anos seguintes.
Everson e Sampaoli voltaram a trabalhar juntos no Atlético anos depois. O treinador argentino retornou ao clube em setembro de 2025 para sua segunda passagem pelo Galo e reencontrou o goleiro, que já estava consolidado como uma das principais lideranças do elenco. A nova parceria se estendeu até fevereiro de 2026, quando o argentino deixou novamente o comando da equipe alvinegra.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.



