Itatiaia

Everson, do Atlético, elege atacante do Flamengo como mais difícil: 'Muito recurso'

Arqueiro elegeu adversário em entrevista ao Charla Podcast no fim da tarde dessa quinta-feira (1)

Por
Everson, goleiro do Atlético, em entrevista ao Charla Podcast
Everson, goleiro do Atlético, em entrevista ao Charla Podcast • Reprodução / Charla Podcast

Goleiro do Atlético, Everson elegeu o atacante mais difícil de jogar contra no futebol brasileiro, em entrevista ao Charla Podcast no fim da tarde dessa quinta-feira (1). O arqueiro escolheu Pedro, centroavante do Flamengo.

Pedro. Tem muito recurso para um centroavante. Finaliza de direita, esquerda, de cabeça, pode cavar, pode tentar te driblar. Finalizador nato. Quando vai jogar contra, a gente tenta estudar ele o máximo possível, porque finaliza de primeira, dá dois toques na bola, sabe finalizar muito bem. Ele tem uma qualidade imensa desde o Fluminense.

— Everson em entrevista ao Charla Podcast

 

Desde que Everson chegou ao Atlético, no segundo semestre de 2020, os encontros com Pedro em partidas contra o Flamengo tiveram vantagem alternada no duelo individual. Em 2020, por exemplo, o centroavante esteve em campo na goleada atleticana por 4 a 0 no Mineirão, mas passou em branco. No ano seguinte, Pedro voltou a enfrentar o goleiro na vitória do Galo por 2 a 1, também no Mineirão, e teve uma boa oportunidade logo no início da partida, em chute defendido com segurança por Everson.

Os dois também estiveram frente a frente na Supercopa do Brasil de 2022, quando Atlético e Flamengo empataram por 2 a 2 antes da vitória alvinegra nos pênaltis. Pedro converteu sua cobrança na disputa, sem dar chance a Everson. O goleiro, porém, terminou como um dos grandes personagens do título ao defender três penalidades rubro-negras — de Willian Arão, Matheuzinho e Vitinho.

Nos anos seguintes, Pedro participou de outros confrontos contra o Atlético sem conseguir marcar sobre Everson. Em 2023, por exemplo, foi titular na vitória atleticana por 3 a 0 no Maracanã. Já em julho de 2025, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante teve uma das melhores oportunidades do Flamengo no primeiro tempo: recebeu dentro da área e finalizou forte no ângulo, mas Everson fez grande defesa. O Rubro-Negro acabou vencendo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz.

O cenário mudou de maneira contundente em 26 de abril de 2026, na Arena MRV. Na goleada do Flamengo por 4 a 0, Pedro finalmente conseguiu superar Everson e fez isso duas vezes: abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo e voltou a balançar as redes aos 38 da etapa final. Plata e Arrascaeta completaram a goleada.

Everson pelo Atlético

Everson é um dos grandes goleiros da história atleticana. No clube desde setembro de 2020, ele soma 394 partidas com a camisa alvinegra - o 13º atleta com mais aparições na história.

São oito títulos conquistados até aqui: o pentacampeonato mineiro (2021-25), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte