Após mais um vexame na temporada, desta vez na goleada por 3 a 0 para o Palmeiras, sofrida na Arena MRV, os principais jogadores do Atlético “driblaram” os jornalistas na zona mista e deixaram o estádio pela porta dos fundos. Apenas quatro atletas falaram com a imprensa.
Os atacantes Hulk e Dudu, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa sequer passaram na área destinada para as entrevistas. Junior Alonso, Everson e outros atletas adotaram o silêncio. Por outro lado, Rony, Vitor Hugo, Igor Gomes e Bernard fizeram diferente. Ele, inclusive, deu forte declaração.
Visivelmente incomodado com mais um revés, principalmente em casa, o meia apontou a derrota para o Palmeiras como algo “muito grave”.
Cara, podemos dizer que foi muito grave o que aconteceu aqui hoje. Por se tratar de um jogo dentro de casa, contra uma equipe que a gente sabe que seria complicado. Mas começamos muito aquém do que a gente deveria entrar. A gente tem que parar para pensar, para ver. Por mais que se trate de um último jogo”, destacou Bernard.
“Essas coisas não podem acontecer, é uma camisa que a gente representa e tem que honrar. independente se estamos em busca de uma pré-libertadores, uma sul-americana, a gente tem que chegar aqui da mesma forma e fazer o que a gente tem que fazer. Correr, criar, marcar. Sem duvida nenhuma foi muito grave o que aconteceu. A gente tem que pontuar aquilo que tem que ser muito melhorado. Foi uma temporada muito abaixo do que o Atlético representa para o futebol nacional”, finalizou.
Próximo compromisso
Com a goleada em casa, o Alvinegro segue com 45 pontos, mas, ajudado por outros resultados da rodada, praticamente se livrou do risco de rebaixamento. A equipe paulista, por sua vez, foi a 73, mas viu o sonho de título acabar com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (7). O Galo recebe o Vasco na capital mineira. O Alviverde, por sua vez, vai até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola às 16h (de Brasília) para os dois confrontos.
Risco quase zero de queda
Apesar de mais um vexame na temporada, o Atlético praticamente garantiu a permanência na primeira divisão. Isso, graças aos resultados da rodada. No domingo, mesmo que seja derrotado pela equipe carioca, o time de Sampaoli só seria rebaixado caso o Vitória conseguisse derrotar o Bragantino e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.